Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Ações Internacionais10/01/2015 - Atualizado em 01/02/2017

Missões

Missões internacionais organizadas pelo Sistema Fiep com o objetivo de aumentar a competitividade da indústria paranaense.

O planejamento e organização de missões, contempla  prospecções de parcerias, conhecimento de novas tecnologias, visitas à feiras setoriais e multisetoriais, visitas técnicas à instituições de pesquisa e empresas referência em tecnologia além da realização de encontros de negócios e capacitações.

As delegações de empresários participantes de missões, tem a oportunidade de atualizar seus conhecimentos sobre as mais recentes tendências dos mercados nacional e internacional, realizar a transferência de novas tecnologias, participar de capacitações técnicas e em gestão e apresentar seu produto ao mercado externo.

A participação de técnicos e especialistas do Sistema Fiep nas missões internacionais traz a atualização tecnológica necessária à prestação de serviços para a industria e a melhoria nos processos de formação profissional e educação formal.

Um dos maiores benefícios de uma missão em relação a uma viagem individual é a possibilidade de compartilhar experiências e ter o apoio de uma entidade reconhecida internacionalmente, o que certamente abre as portas para as melhores instituições no mundo.

Saiba um pouco sobre as missões realizadas.
2016:

 

  • Missão Empresarial - Expo Paraguay - 10 a 15 de julho

A Missão teve como objetivo propiciar às empresas participantes oportunidades para viabilização de negócios através de agendas customizadas durante à feira, conhecimento das tendências internacionais de mercado, contato com novas tecnologias, hábitos de consumo, normas e padrões regulatórios, processo de internacionalização bem como prover informações sobre formas de acesso para a exportação de produtos brasileiros ao Paraguai. 
Esta ação beneficiou as empresas brasileiras dos seguintes setores: moda (vestuário, underwear, calçados, acessórios e bijuterias), alimentos e bebidas, cosméticos.
Mais informações sobre a feira Expo Paraguai, através do site: expo.org.py

 

  • Missão Institucional - GlobalConnect - Alemanha - 24 a 28 de outubro

A Feira GlobalConnect tem como foco a internacionalização de empresas interessadas em estabelecer negócios ou desenvolver parcerias com o mercado alemão. O evento contempla a feira comercial e o congresso que conta com mais de 100 apresentações sobre melhores práticas de negócios, discussões sobre o mercado internacional, oportunidades de investimento, entre outros temas. Além disso, os participantes podem agendar reuniões individuais com mais de 40 instituições, como câmaras de comércio, entidades representativas, consultorias privadas, prestadores de serviço em comércio exterior e empresas. 
A participação do Sistema Fiep e parceiros (SINFOR e APD) teve como objetivo atrair investimentos e promover parcerias para o estado do Paraná, especialmente para os setores contemplados na feira: automobilístico, metal mecânico, energia e sustentabilidade, construção e infraestrutura e por fim, o setor de TIC, dado o interesse apresentado pelo governo do Paraná em desenvolver este setor.  Desta forma, além da participação na Feira nos dias 26 e 27 de Outubro também foram realizadas agendas paralelas com visitas técnicas e institucionais nos dias 24 e 25 e uma agenda de fechamento com nosso parceiro local, Ministério de Economia de Baden Wurttemberg no dia 28 de Outubro.

 

  • Missão Prospectiva a Cuba - Feira FIHAV - 30 de outubro a 04 de novembro

A missão empresarial, de caráter prospectivo, reuniu 31 empresas e 43 empresários brasileiros de 7 estados, dos seguintes setores: agroalimentar, alimentos e bebidas processados, máquinas e equipamentos, maquinário agrícola, materiais de construção e cerâmica, materiais elétricos, móveis, eletrodomésticos, químico, cosméticos, trading, serviços de logística e transporte, e turismo. 
A ação teve como objetivos promover a exportação de produtos e marcas brasileiras em Cuba; conhecer e prospectar in loco tendências de mercado, preferências dos consumidores, oportunidades para inserção de produtos brasileiros e formas de acesso ao mercado cubano; e prospectar oportunidades de investimentos no país, sobretudo no âmbito da Zona Especial de Desenvolvimento de Mariel.