Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




RELAÇÕES INTERNACIONAIS08/04/2015

Sesi e suas Parcerias Internacionais

Alemanha

 Ministério das Finanças e Economia Baden-Wurttemberg

Sobre o Parceiro: O Ministério das Finanças e Economia do Estado de Baden-Württemberg é responsável, entre outros, pelas relações econômicas internacionais do estado e nesse sentido mantem contatos com outros países no mundo todo. Baden-Württemberg é o terceiro maior dos 16 estados alemães. As cinco áreas econômicas principais são: TIME (Telecomunicação, Tecnologia de informação, Mídia, Electrônica), Tecnologia de processo industrial, Tecnologia do ambiente, saúde e mobilidade. Baden-Württemberg oferece a mais densa e moderna estrutura de escolas superiores.

Sobre a Parceria com o Sesi PR: A parceria firmada tem como objetivo promover a cooperação entre organizações, transferência de tecnologia e metodologias educacionais, em especial nas áreas de saúde e segurança do trabalho. Também prevê visitas mútuas de delegações técnicas, eventos de informação e ações de formação continuada sobre temas inovadores, em todos os segmentos de atuação do Sesi no Paraná.

Para maiores informações sobre o Ministério de Finanças e Economia de Baden-Württemberg acesse o site :https://mfw.baden-wuerttemberg.de

 


Handwerk International - Baden-Württemberg

Sobre o Parceiro: Para se tornarem competitivas, as empresas precisam transitar no mercado externo, A Handwerk Internacional Baden-Württemberg atua no apoio às empresas em questões relacionadas à internacionalização, através de consultoria e serviços.

Sobre a Parceria com o Sesi PR: A parceria tem como objetivo a recepção de delegações empresariais no Brasil em Baden-Württemberg, a realização de eventos econômicos e informativos tais como feiras e palestras, para empresas, organizações econômicas, arranjos produtivos locais e instituições de educação de ambas as partes.

Para maiores informações sobre Handwerk International – Baden-Württemberg acesse o site Handwerk International: http://www.handwerk-international.de/

 

 

Coréia do Sul

Consulado da Coreia do Sul

Sobre o Parceiro: O objetivo desta parceria é promover a cooperação e o intercâmbio em várias áreas entre a Coreia e o Brasil

Sobre a Parceria com o Sesi PR: O foco principal é a troca de experiências entre as instituições, afim de conhecer o modelo educacional utilizado na Coreia do Sul.

Para maiores informações sobre o Consulado da Coreia do Sul acesse o site : http://consulados.com.br/coreia/

 

 

Finlândia

FIOH - Finnish Institute of Occupational Health

Sobre o Parceiro:  O Fioh, Intituto que trata de questões voltadas a saúde ocupacional na Finlândia, é uma organização especializada no campo da saúde ocupacional e segurança.

Sobre a Parceria com o Sesi PR:  A parceria tem como objetivo a transferência de tecnologia e conhecimento na implantação do Istituto Sesi de Inovação em Logevidade e Produtividade.

Para maiores informações sobre o FIOH - Finnish Institute of Occupational Health  acesse o site : www.ttl.fi/en/ 

 

França

 

Université de Technologie de Compiègne

Sobre o Parceiro: Criada em 1973, a UTC é uma das melhores escolas de engenharia da França, tanto no quesito de formação como de pesquisa. Com quase 4.500 estudantes e dois polos de competitividade de porte mundial, a UTC é reconhecida por sua capacidade de interagir com o setor econômico e de facilitar a inserção profissional de seus estudantes no mercado de trabalho.
 
Sobre a Parceria com o Sesi PR: A parceria tem como objetivo a realização de estudos, pesquisas, consultorias, formações e projetos de inovação relacionados as necessidades dos setores de atividades do estado do Paraná; Intercâmbio de tecnologias, de informação e documentação; Intercambio de alunos, docentes, técnicos e especialistas; Realização de programas de formação e atualização profissional; Projetos com foco em educação e engenharia pedagógica.

Para maiores informações sobre a UTC acesse o site: http://www.utc.fr/

 

 


Echanges et Consultations Techniques Internationaux - ECTI

Sobre o Parceiro: Fundação francesa formada por peritos aposentados que oferecem voluntariamente sua expertise. A parceria entre Senai e ECTI é através da realização de missões técnicas ao Brasil de peritos selecionados.

Sobre a Parceria com o Sesi PR: A parceria tem como objetivo a transferência de conhecimentos, metodologias e tecnologias inovadoras no âmbito da educação profissional e de serviços técnicos e tecnológicos em todas as 28 áreas industriais em que o SENAI atua no estado do Paraná.

Para maiores informações sobre o ECTI acesse o site: http://www.ecti.org/

 


 

 

La Region Picardie

Sobre o Parceiro: A região da Picardia na França, irá se unir oficialmente a partir do dia 1º de janeiro de 2016, com uma região mais ao norte denominada Nord-Pas-de-Calais. Com esta fusão, a região passará a abranger mais de 6 milhões de habitantes, e ficará geograficamente centrada no centro de um contingente de 78 milhões de habitantes com um poder de compra de 1.5 bilhões de euros, tornando assim esta nova região como uma das mais dinâmicas da Europa.


Sobre a Parceria com o SESI PR: A parceria tem como objetivo a realização a cooperação em ações de formação profissional e aprendizagem industrial; ensino superior; pesquisa, desenvolvimento, inovação e transferência de tecnologia e economia e comércio, especialmente nas áreas de Bio-economia; Mobilidade e urbanismo; Indústria do futuro e performance industrial; veículos e sistemas inteligentes para o transporte de passageiros e mercadorias; tecnologias para saúde e inovação social.

 

Para maiores informações sobre a Região Picardie acesse o site: http://www.picardie.fr/

 

Paraguai

UIP / CEPPROCAL

Sobre o Parceiro: União Industrial Paraguaia -UIP, através do seu Centro Paraguaio de Produtividade e Qualidade – CEPPROCAL

Sobre a Parceria com o Sesi PR: Promover a competitividade das MPEs, através da cooperação técnica não financeira entre o Sistema FIEP/ PR e o CEPPROCAL / UIP, especialmente através de programas de estágio de alunos e docentes do Centro Paraguaio de Produtividade e Qualidade – CEPROCAL e a Universidade Paraguaia Alemã – UPA, em empresas, faculdades e instituições de educação integrantes do Sistema FIEP/PR, Brasil.

Para maiores informações sobre a UIP/CEPROCAL acesse o site: www.uip.org.py