Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




RELAÇÕES INTERNACIONAIS08/04/2015

IEL e Suas Parcerias Internacionais

Alemanha

SIBE - Steinbeis International Business School
Herrenberg

Sobre o Parceiro: A Steinbeis foi criada em 1971, pelo estado federado de Baden-Württemberg, na Alemanha, é uma escola de negócios em educação superior em Gestão e Educação Empresarial.

Sobre a Parceria com o IEL PR:  A parceria tem como objetivo   a realização de programas de formação e capacitação empresarial em Gestão da Inovação. Essa cooperação acadêmica visa à vinda de grupos de alunos, exclusivamente da SIBE da Steinbeis University Berlin do programa Mestrado em Gestão Internacional (M.Sc.), para participarem do Programa Especialização em Gestão e Planejamento Empresarial ministrado pela Faculdade da Indústria IEL, buscando o aprimoramento da visão empresarial com ênfase na estratégia de negócios e no planejamento organizacional.

Para maiores informações sobre a Steinbeis International Business School acesse o site : http://www.steinbeis-sibe.de/home/


 

Ministério de Finanças e Economia de Baden-Württemberg

Sobre o Parceiro: O Ministério das Finanças e Economia do Estado de Baden-Württemberg é responsável, entre outros, pelas relações econômicas internacionais do estado e nesse sentido mantem contatos com outros países no mundo todo.

Sobre a Parceria com o IEL PR: A parceria firmadas tem como objetivo promover a cooperação entre organizações, a realização de visitas mútuas de delegações empresariais, realização de eventos de informação e ações de formação continuada sobre temas inovadores, em especial nas áreas de meio ambiente, energia, madeira e móveis, alimentos e bebidas, celulose e papel, construção civil, eletroquímica, metalmecanica, tecnologia da informação, saúde e segurança do trabalhador.

Para maiores informações sobre o Ministério de Finanças e Economia de Baden-Württemberg acesse o site : https://mfw.baden-wuerttemberg.de

 



Handwerkskammer Ulm

Sobre o Parceiro: A Câmara de Profissões de Ulm é uma empresa pública com sede em Ulm. Tem mais de 18.000 empresas associadas com mais de 100.000 empregados. Ela é forte na política e na conscientização pública dos interesses dos ofícios que representa. Oferece aos seus membros uma vasta gama de serviços: educação profissional, publicidade, apoio em questões jurídicas e assessoria empresarial.

Sobre a Parceria com o IEL PR: A parceria firmadas tem como objetivo promover a cooperação entre organizações inseridas em arranjos produtivos locais do Paraná e instituições da região de Ulm - Baden-Wurttemberg. Nesse contexto, prevê a realização de visitas mútuas de delegações empresariais, realização de eventos de informação e ações de formação continuada sobre temas inovadores, em especial nas áreas de meio ambiente, energia, automação, eletroquímica e gestão da educação, bem como o intercâmbio de profissionais das duas entidades.

Para maiores informações sobre a Handwerkskammer Ulm acesse o sitehttp://www.hwk-ulm.de/

 


Hochschule Esslingen

Sobre o Parceiro: A Universidade de Esslingen que atua nas áreas de engenharia, gestão e ciências sociais, é uma das melhores universidades na Alemanha. Sua missão é continuamente promover a melhora em sua performance e conquistas. Possui 3 campus, 11 faculdades, 26 programas de graduação e 55 laboratórios de pesquisa. A Universidade de Esslingen trabalha em estreita colaboração com a indústria, economia e associações. Entre os parceiros da Universidade nas áreas de Mecatrônica e Eletrotécnica estão empresas como Bosch, Festo, Siemens e Porsche.

Sobre a Parceria com o IEL PR: A parceria firmada tem como objetivo promover a cooperação entre organizações, a realização de visitas mútuas de delegações empresariais, realização de eventos de informação e ações de formação continuada sobre temas inovadores, em especial nas áreas de automação, mecatrônica e gestão da educação.

Para maiores informações sobre a Universidade de Esslingen acesse o site: ttp://www.hs-esslingen.de/

 


Handwerk International - Baden-Württemberg

Sobre o Parceiro: Para se tornarem competitivas, as empresas precisam transitar no mercado externo. A Handwerk Internacional Baden-Württemberg, atua no apoio às empresas em questões relacionadas à internacionalização, através de consultoria e serviços.

Sobre a Parceria com o IEL PR: A parceria tem como objetivo a recepção de delegações empresariais no Brasil e em Baden-Württemberg, a realização de eventos econômicos e informativos tais como feiras e palestras, para empresas, organizações econômicas, arranjos produtivos locais e instituições de educação de ambas as partes.

Para maiores informações sobre Handwerk International – Baden-Württemberg acesse o site: http://www.handwerk-international.de/

 

França

Université de Technologie de Compiègne

Sobre o Parceiro: Criada em 1973, a UTC é uma das melhores escolas de engenharia da França, tanto no quesito de formação como de pesquisa. Com quase 4.500 estudantes e dois polos de competitividade de porte mundial, a UTC é reconhecida por sua capacidade de interagir com o setor econômico e de facilitar a inserção profissional de seus estudantes no mercado de trabalho.

Sobre a Parceria com o IEL PR: A parceria tem como objetivo a realização de estudos, pesquisas, consultorias, formações e projetos de inovação relacionados as necessidades dos setores de atividades do estado do Paraná; Intercâmbio de tecnologias, de informação e documentação; Intercambio de alunos, docentes, técnicos e especialistas; Realização de programas de formação e atualização profissional; Projetos com foco em educação e engenharia pedagógica.

Para maiores informações sobre a UTC acesse o site: http://www.utc.fr/

 


 

 

La Region Picardie 

Sobre o Parceiro: A região da Picardia na França,  irá se unir oficialmente a partir do dia 1º de janeiro de 2016, com uma região mais ao norte denominada Nord-Pas-de-Calais. Com esta fusão, a região passará a abranger mais de 6 milhões de habitantes, e ficará geograficamente centrada no centro de um contingente de 78 milhões de habitantes com um poder de compra de 1.5 bilhões de euros, tornando assim esta nova região como uma das mais dinâmicas da Europa.


Sobre a Parceria com o IEL PR: A parceria tem como objetivo a realização a cooperação em ações de formação profissional e aprendizagem industrial; ensino superior; pesquisa, desenvolvimento, inovação e transferência de tecnologia e  economia e comércio, especialmente nas áreas de Bio-economia; Mobilidade e urbanismo; Indústria do futuro e performance industrial; veículos e sistemas inteligentes para o transporte de passageiros e mercadorias; tecnologias para saúde e inovação social.

 

Para maiores informações sobre a Região Picardie acesse o site: http://www.picardie.fr/

 

 

Paraguai

UIP / CEPPROCAL

Sobre o Parceiro: União Industrial Paraguaia -UIP, através do seu Centro Paraguaio de Produtividade e Qualidade – CEPPROCAL

Sobre a Parceria com o IEL PR: Promover a competitividade das MPEs, através da cooperação técnica não financeira entre o Sistema FIEP/ PR e o CEPPROCAL / UIP, especialmente através de programas de estágio de alunos e docentes do Centro Paraguaio de Produtividade e Qualidade – CEPROCAL e a Universidade Paraguaia Alemã – UPA, em empresas, faculdades e instituições de educação integrantes do Sistema FIEP/PR, Brasil.

Para maiores informações sobre a UIP/CEPROCAL acesse o site: www.uip.org.py