Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




RELAÇÕES INTERNACIONAIS09/04/2015

Fiep e Suas Parcerias Internacionais

Alemanha

Ministério das Finanças e Economia Baden-Wurttemberg

Sobre o Parceiro: O Ministério das Finanças e Economia do Estado de Baden-Württemberg é responsável, entre outros, pelas relações econômicas internacionais do estado e nesse sentido mantem contatos com outros países no mundo todo. Baden-Württemberg é o terceiro maior dos 16 estados alemães. As cinco áreas econômicas principais são: TIME (Telecomunicação, Tecnologia de informação, Mídia, Electrônica), Tecnologia de processo industrial, Tecnologia do ambiente, saúde e mobilidade. Baden-Württemberg oferece a mais densa e moderna estrutura de escolas superiores.

Sobre a Parceria com a Fiep PR: A parceria firmada tem como objetivo promover a cooperação entre organizações, transferência de tecnologia e metodologias educacionais, em especial na internacionalização de empresas. Também prevê visitas mútuas de delegações técnicas, eventos de informação e ações de formação continuada sobre temas inovadores, em todos os segmentos de atuação do Senai no Paraná.

Para maiores informações sobre o Ministério de Finanças e Economia de Baden-Württemberg acesse o site :https://mfw.baden-wuerttemberg.de

  


Handwerkskammer Ulm

Sobre o Parceiro: A Câmara de Profissões de Ulm é uma empresa pública com sede em Ulm. Tem mais de 18.000 empresas associadas com mais de 100.000 empregados. Ela é forte na política e na conscientização pública dos interesses dos ofícios que representa. Oferece aos seus membros uma vasta gama de serviços: educação profissional, publicidade, apoio em questões jurídicas e assessoria empresarial.

Sobre a Parceria com a Fiep PR: A parceria firmadas tem como objetivo promover a cooperação entre organizações inseridas em arranjos produtivos locais do Paraná e instituições da região de Ulm - Baden-Wurttemberg. Nesse contexto, prevê a realização de visitas mútuas de delegações empresariais, realização de eventos de informação e ações de formação continuada sobre temas inovadores, em especial nas áreas de meio ambiente, energia, automação, eletroquímica e gestão da educação, bem como o intercâmbio de profissionais das duas entidades.

Para maiores informações sobre a Handwerkskammer Ulm acesse o site http://www.hwk-ulm.de/

 


Hochschule Esslingen

Sobre o Parceiro: A Universidade de Esslingen que atua nas áreas de engenharia, gestão e ciências sociais, é uma das melhores universidades na Alemanha. Sua missão  é continuamente promover a melhora em sua performance e conquistas. Possui 3 campus, 11 faculdades, 26 programas de graduação e 55 laboratórios de pesquisa. A Universidade  trabalha em estreita colaboração com a indústria, economia e associações. Entre os parceiros da Universidade nas áreas de Mecatrônica e Eletrotécnica estão empresas como Bosch, Festo, Siemens e Porsche.

Sobre a Parceria com a Fiep PR: A parceria firmadas tem como objetivo promover a cooperação entre organizações, visitas e realização de visitas mútuas de delegações empresariais, realização de eventos de informação e ações de formação continuada sobre temas inovadores, em especial nas áreas de automação, mecatrônica e gestão da educação.

Para maiores informações sobre a Universidade de Esslingen acesse o site http://www.hs-esslingen.de

 


Handwerk International - Baden-Württemberg

Sobre o Parceiro: Para se tornarem competitivas, as empresas precisam transitar no mercado externo, a Handwerk Internacional Baden-Württemberg atua no apoio às empresas em questões relacionadas à internacionalização, através de consultoria e serviços.

Sobre a Parceria com a Fiep PR: A parceria tem como objetivo a recepção de delegações empresariais no Brasil e em Baden-Württemberg, a realização de eventos econômicos e informativos tais como feiras e palestras, para empresas, organizações econômicas, arranjos produtivos locais e instituições de educação de ambas as partes.

Para maiores informações sobre Handwerk International – Baden-Württemberg acesse o site: http://www.handwerk-international.de/

 

Belgica

 

WAGRALIM, POLO DE COMPETITIVIDADE DO SETOR AGRO-INDUSTRIAL DA REGIÃO DA VALÔNIA

Sobre o Parceiro: O polo de competitividade constitui-se em uma associção formada de pequenas e médias empresas, universidades, institutos de formação e outros órgãos orientado principalmente em torno do setor agroindustrial com grande foco na área de alimentos.

Sobre a Parceria com a Fiep PR: O objetivo da parceria é identificar oportunidades de acordos internacionais de cooperação técnica, que possam resultar em projetos de transferência de tecnologia, troca mútua de tecnologia, de modo a promover maior eficiência e produtividade às indústrias brasileiras e belgas, assim como a melhoria da educação profissional e tecnológica, a prestação de serviços tecnológicos e de inovação nas áreas de alimentos e bebidas (setor agro-industrial).

Para maiores informações sobre a WAGRALIM , acesse o site: http://www.wagralim.be/

 

 

 

França

Câmara de Comércio do Brasil na França (CCBF)
França

Sobre o Parceiro:  A missão da CCBF consiste em facilitar e impulsionar o intercâmbio comercial entre as empresas brasileiras e francesas, elementos essenciais da dimanização da vida econômica de ambos os lados.

Sobre a Parceria com a Fiep PR: Assinado em abril de 2014, prevê ações de apoio em entre empresas, intercâmbio de informações e oportunidades de negócios.

Para maiores informações sobre a Câmara de Coméricio do Brasil na França acesse o site: www.ccfb.com.br 


 

  

Université de Technologie de Compiègne

Sobre o Parceiro: Criada em 1973, a UTC é uma das melhores escolas de engenharia da França, tanto no quesito de formação como de pesquisa. Com quase 4.500 estudantes e dois polos de competitividade de porte mundial, a UTC é reconhecida por sua capacidade de interagir com o setor econômico e de facilitar a inserção profissional de seus estudantes no mercado de trabalho.

Sobre a Parceria com a Fiep PR: A parceria tem como objetivo a realização de estudos, pesquisas, consultorias, formações e projetos de inovação relacionados as necessidades dos setores de atividades do estado do Paraná; Intercâmbio de tecnologias, de informação e documentação; Intercambio de alunos, docentes, técnicos e especialistas; Realização de programas de formação e atualização profissional; Projetos com foco em educação e engenharia pedagógica.

Para maiores informações sobre a Região Picardie acesse o site: http://www.picardie.fr/

 


 

 

La Region Picardie

Sobre o Parceiro: A região da Picardia na França, irá se unir oficialmente a partir do dia 1º de janeiro de 2016, com uma região mais ao norte denominada Nord-Pas-de-Calais. Com esta fusão, a região passará a abranger mais de 6 milhões de habitantes, e ficará geograficamente centrada no centro de um contingente de 78 milhões de habitantes com um poder de compra de 1.5 bilhões de euros, tornando assim esta nova região como uma das mais dinâmicas da Europa.


Sobre a Parceria com a Fiep PR: A parceria tem como objetivo a realização a cooperação em ações de formação profissional e aprendizagem industrial; ensino superior; pesquisa, desenvolvimento, inovação e transferência de tecnologia e economia e comércio, especialmente nas áreas de Bio-economia; Mobilidade e urbanismo; Indústria do futuro e performance industrial; veículos e sistemas inteligentes para o transporte de passageiros e mercadorias; tecnologias para saúde e inovação social.

 

Para maiores informações sobre a UTC acesse o site: http://www.picardie.fr/

 

 

 

Israel

Manufacturers Association of Israel
Israel

Sobre o Parceiro: A associação das empresas de manufatura de Israel, representa empresas de todo os setores industriais.  A missão da associação é melhorar a competitividade da industria, através de influencia junto a criaçao de leis e regulamentos que promovam o crescimento econômico e mantenham uma ambiente positivo para o desenvolvimento industrial de Israel, abrindo novos mercados para a venda de produtos e apoiando a realização de parcerias comerciais com outros países.

Sobre a Parceria com a Fiep PR: Assinado em outubro de 2012, o Acordo Comercial prevê a troca tecnológica entre as instituições.

Para maiores informações sobre a Manufacturers Association of Israel acesse o site: www.industry.org.il/eng/

 


 

ISRAEL INSTITUTE OF TECHNOLOGY - Techinon

Sobre o Parceiro: O Instituto de tecnologia de Israel - Techinon é uma universidade voltada a realização de pesquisa científica e tecnológica, dedicada à criação de conhecimento e o desenvolvimento de capital humano e liderança. A instituição é a universidade mais antiga de Israel, responsável por boa parte dos engenheiros e técnicos formados no país.

Sobre a Parceria com a Fiep PR: O objetivo da parceria é identificar oportunidades de acordos internacionais de cooperação técnica, que possam resultar em projetos de transferência de tecnologia, troca mútua de tecnologia, de modo a promover maior eficiência e produtividade às indústrias, assim como a melhoria da educação profissional e tecnológica, a prestação de serviços tecnológicos e de inovação.

Para maiores informações sobre o Techinon acesse o site: http://www.technion.ac.il/

 

 

Itália

Cofindustria Emilia Romagna
Emilia Romagna

Sobre o Parceiro: Fundada em 1910, Confindustria é a principal organização representativa das indústrias e empresas de serviços italianas.  O valor fundamental da atividade da Confindustria é a crença que empresas e atividades economicas livres, no âmbito da economia de mercado, são fatores chaves para o crescimento e desenvolvimento da sociedade como um todo. Em seus estatutos, a Confindustria garante contribuir para o crescimento ecônomico e social da Itália cooperando com  instituições políticas, econômicas, sociais e culturais italianas e internacionais. Para este fim, a Confindustria representa os interesses das economias Italianas para as principais instituições politicas e administrativas, incluindo o parlamento, o governo, os sindicatos e outros parceiros sociais. 

Sobre a Parceria com a Fiep PR: Assinado em maio de 2012, o acordo prevê a Promoção Comercial, Troca Tecnológica, Inovação e Educação entre as instituições.

 


Trentino Export
Trento

Sobre o Parceiro: Trentino Export é um consórcio de cerca de 135 pequenas e médias empresas que possui o escopo de promover a exportação dos produtos das empresas associadas e atividades necessarias para sua realização. Se propõe a apoiar e favorecer as empresas associadas da media e pequena industria e empresas artesanais da Provincia de Trento, de maneira a facilitar nas operações economicas com  o exterior.

Sobre a Parceria com a Fiep PR: Assinado em novembro de 2012, o acordo prevê a Promoção Comercial, Troca Tecnológica, Inovação e Educação entre as instituições.

 

Rússia

Comitê Nacional pela Cooperação Econômica com os Países da América Latina (CN - CEPLA)
Rússia

Sobre o Parceiro: Criado em 1998 por iniciativa de toda uma série des estruturas bancárias, comerciais, estatais e industriais russas com a participação ativa do Ministério de Relações Exteriores da Federação Russa. Tem objetivo de propiciar a busca de parceiros comerciais e capital para investimentos, criação de empresas, impulsionar a produção e prestação de serviços de empresas e organização russas e latino americanas nos correspondentes mercados.

Sobre a Parceria com a Fiep PR: Um acordo comercial, assinado em novembro de 2013, para promoção de intercâmbio de informações e oportunidades de negócios entre as instituições. 

 

Taiwan

The Taiwan External Trade Development Council - TAITRA

Sobre o Parceiro: O Conselho para Desenvolvimento do Comércio Exterior de Taiwan, TAITRA, fundado em 1970, é a designação da principal organização semigovernamental, sem fins lucrativos, de promoção comercial e de investimentos em Taiwan.  Com o patrocínio conjunto do governo e de várias  associações comerciais e industriais, o TAITRA ajuda empresários a reforçarem a sua competitividade internacional bem como a enfrentarem os desafios apresentados pelos mercados globais. Além disso, o TAITRA oferece serviços completos para apoiar as empresas estrangeiras a estabelecerem uma maior presença em Taiwan.

Sobre a Parceria com a Fiep PR: A parceria tem como objetivo a recepção de delegações empresariais no Brasil e em Taiwan, a realização de eventos econômicos e informativos tais como feiras e palestras para empresas e organizações econômicas de ambas as partes.

Para maiores informações sobre a Taitra acesse o site: http://brazil.taiwantrade.com.tw/

 

 

Paraguai

UIP / CEPPROCAL

Sobre o Parceiro:  União Industrial Paraguaia -UIP, através do seu Centro Paraguaio de Produtividade e Qualidade – CEPPROCAL

Sobre a Parceria com a Fiep PR: Promover a competitividade das MPEs, através da cooperação técnica não financeira entre o Sistema FIEP/ PR e o CEPPROCAL / UIP, especialmente através de programas de estágio de alunos e docentes do Centro Paraguaio de Produtividade e Qualidade – CEPROCAL e a Universidade Paraguaia Alemã – UPA, em empresas, faculdades e instituições de educação integrantes do Sistema FIEP/PR, Brasil.

Para maiores informações sobre a UIP/CEPROCAL acesse o site: www.uip.org.py