Sistema Fiep: foco na indústria

Foco na Indústria, Fiep para os Sindicatos. Esse é o nome da chapa que venceu a eleição que definiu a diretoria da Fiep para o quadriênio 2019-2023. Uma nova gestão, iniciada em 1º de outubro, que coloca como prioridades o fortalecimento do associativismo, o fomento aos negócios e a prestação de serviços para ampliar a competitividade do setor industrial paranaense.

A nova diretoria parte do princípio de que as instituições que compõem o Sistema Fiep – Fiep, Sesi, Senai e IEL – existem por causa da indústria e, justamente por isso, devem atuar para a indústria. Assim, dando continuidade às evoluções alcançadas pela entidade nos últimos oito anos, pretende ampliar a representatividade do setor industrial e agregar cada vez mais valor aos serviços prestados às empresas.

Fiep
Para que a indústria se torne cada vez mais competitiva, a Fiep seguirá promovendo ações de defesa de interesses do setor, buscando medidas que melhorem as condições de produção no estado e no país. Mais do que isso, vai reforçar a promoção de inciativas que potencializem a realização de negócios pelas indústrias do Paraná, tanto dentro do próprio estado, quanto no país e no exterior.

Senai
Pelo momento atual atravessado pelo país, é fundamental que a indústria retome sua capacidade de investir em qualificação de mão de obra, aumento de produtividade e, principalmente, evolução tecnológica. Para isso, será ainda mais importante o apoio do Sistema Fiep, que nos últimos anos promoveu os maiores investimentos de sua história na implantação de uma rede de Institutos Senai de Inovação e Tecnologia. A intenção é aprimorar e fazer com que os serviços prestados pela instituição sejam conhecidos e utilizados pelas indústrias do estado.

Sesi
O Sesi também vai potencializar sua atuação, tanto na área de educação quando na saúde e segurança do trabalhador. Assim, seguirá cumprindo plenamente sua missão de levar mais qualidade de vida para os colaboradores das indústrias paranaenses e suas famílias, o que se reverte em mais produtividade para as empresas e desenvolvimento para toda a comunidade.

IEL
No IEL, também será olhada com atenção sua missão de ofertar educação executiva, qualificando profissionais para os desafios de gestão e liderança, o que se reverte em ganhos de competitividade para as empresas. Assim como nos programas voltados à gestão de talentos na indústria, com foco em estágio e trainee. Sempre pensando em soluções práticas para as indústrias.


CONHEÇA A NOVA DIRETORIA DA FIEP

Presidente:
Carlos Valter Martins Pedro

Vice-Presidentes:
Abilio de Oliveira Santana
Alcino de Andrade Tigrinho
Carmen Lúcia Izquierdo Martins
Cláudio Petrycoski
Edson José de Vasconcelos
Fabio Pires Leal
Irineu Munhoz
João Alberto Soares de Andrade
João Eduardo Pasquini
José Carlos de Godoi
Marco Antonio Gallassini da Silva
Marcus Friedrich von Borstel
Miguel Rubens Tranin
Paulo Roberto Pupo
Roni Junior Marini

Diretores Secretários:
1º - Cláudio Grochowicz
2º - Elizabete Ardigo
3º - José Antônio Moscardi

Diretores Financeiros:
1º - Evaldo Kosters
2º - José Georgevan Gomes de Araújo
3º - Itamar Carlos Ferreira

Diretores Suplentes:
Juliano Langowski
Fabrício Antônio Moreira Neto
Rui Londero Benetti
Wilson Bill
Virgílio Moreira Filho
Devanir Martins da Costa
Allan Gomes Guimarães
Umberto Bastos Sacchelli Neto
Marcelo Ivan Melek
Gilberto Luiz Bordin
Alexandre Graciano de Oliveira
Sueli de Souza Baptisaco
Fernando Yukio Mizote
Reinaldo Jorge Scherer
Orlei Roncaglio
Mauricio Troyani
Mauro Aleyx Ribeiro
Edvaldo Geraldo
Rogerio Magno Baggio
Guilherme Fiorese Philippi
Edgar Behne
Osmar Ceolin Alves

Conselho Fiscal:
Efetivos:
Edson Marcelo Recco
Antonio Di Rienzo
José Carlos Bittencourt

Suplentes:
Luiz Krindges
Antonio Carlos Dalcolle
Nedir Nojehovski

Delegados Representantes junto ao Conselho da Confederação Nacional da Indústria:
Efetivos:
Carlos Valter Martins Pedro
Virgílio Moreira Filho

Suplentes:
Paulo Meneguetti
Edson Luiz Campagnolo