A produção do conhecimento


Compreender como o conhecimento é produzido e perceber a realidade brasileira no que se refere à construção do conhecimento. Também entender como um estudante deve se desenvolver para ter uma postura científica.

 

Objetivos do curso 
Produzir conhecimento e poder acessá-lo nem sempre foi um direito de todos. Em alguns períodos da história, poucas pessoas tinham a oportunidade de ler, por exemplo. No Brasil, as instituições de Ensino Superior foram criadas para manipular o conhecimento e, também, para justificar os títulos dados aos filhos dos descendentes portugueses, os quais precisavam frequentar a Corte. Até hoje, o conhecimento propagado por essas instituições, com honrosas exceções, ainda está ligado à absorção, aplicação e difusão do saber humano produzido pelas nações desenvolvidas.
Neste curso iremos compreender como o conhecimento é produzido, perceber a realidade brasileira no que se refere à construção do conhecimento e entender como um estudante deve se desenvolver para ter uma postura científica.

Conteúdo programático 
• Universidade e produção de conhecimento.
• Realidade brasileira.
• Postura científica.

Carga horária
2h

 


*O Sistema Fiep reserva-se o direito de cancelar as turmas caso não haja número mínimo de inscritos ou em caso de força maior.
**Pré-matrícula e/ou matrícula sujeita a análise de crédito, no ato da sua efetivação.
***Os cursos possuem cargas horárias diferenciadas nos momentos presenciais e a distância, conforme opção escolhida.
O Sistema Fiep oferece diversas soluções em educação, do ensino infantil à formação executiva. Conheça todas as opções.