A avaliação em diferentes concepções pedagógicas


Pesquisar diferentes concepções de ensino e novas possibilidades para a avaliação 

Objetivos do curso
A expressão “concepções pedagógicas” significa “ideias pedagógicas”. A palavra pedagogia utilizada a partir das ideias é o que define o modo de operar e de realizar o ato educativo no interior das escolas. Assim, as ideias pedagógicas são reveladas como práticas educativas. Nesse sentido, aprofundaremos nossos estudos sobre a avaliação a partir de duas concepções: a tradicional e a histórico-crítica.
Neste curso iremos pesquisar diferentes concepções de ensino e novas possibilidades para a avaliação, refletindo acerca da concepção tradicional, movimento escolanovista, histórico-crítica e portfólio de aprendizagem em um contexto de avaliação contextualizada.

Conteúdo programático 
• Concepção tradicional
• Concepção histórico-crítica
• Portfólios de aprendizagem

Carga horária
4h 


*O Sistema Fiep reserva-se o direito de cancelar as turmas caso não haja número mínimo de inscritos ou em caso de força maior.
**Pré-matrícula e/ou matrícula sujeita a análise de crédito, no ato da sua efetivação.
***Os cursos possuem cargas horárias diferenciadas nos momentos presenciais e a distância, conforme opção escolhida.
O Sistema Fiep oferece diversas soluções em educação, do ensino infantil à formação executiva. Conheça todas as opções.