BLOG

Competências e atribuições do Assistente Social no Projeto CEE PR

Competências e atribuições do Assistente Social no Projeto CEE PR

O projeto, propõe uma metodologia participativa, que permite dar voz as diversas partes interessadas, sendo a prática profissional do Assistente Social pautada na troca de informações e experiências, na articulação de iniciativas, complementaridade de competências e, no melhor aproveitamento dos potenciais existentes nas redes de parceiros, como: escolas, pessoas, metodologias, espaço físico e equipamentos.  

Na composição da equipe, as assistentes sociais Jeoline Fernanda de Gois Teixeira atuante no Projeto em Araucária e Zeny Kamisnki Brokel em São Mateus do Sul, agem de forma a conhecer a realidade sociocultural do território em que o projeto está inserido, realizando diagnostico do público alvo a ser atendido e as questões a serem abordadas e encaminhadas sendo elas individuais ou familiares. Contribuem também na articulação com a rede de proteção no sentido de buscar à garantia da integralidade dos direitos de crianças e adolescentes, participando inclusive de reuniões dos Conselhos Municipais.  

As assistentes sociais buscam a implantação de atividades diferenciadas a fim de modificar, contribuir e estruturar a comunidade onde os alunos estão inseridos, tornando-os agentes transformadores por meio do fortalecimento de seu papel, do papel da escola e dos demais profissionais envolvidos que fazem parte do sistema de garantia de direitos, tornando-os protagonistas na comunidade em que vivem.

Diálogo sobre os equipamentos públicos conduzidos pelas assistentes sociais.

Reunião com as famílias em Araucária e São Mateus do Sul.

Execução:
Parceria: