Sobre

O FUTURO COM NOVAS PERSPECTIVAS

Por meio da parceria entre o Sesi no Paraná e a Petrobras, o Centro de Esporte e Educação Paraná abre as portas para crianças do 1º e 5º ano do Ensino Fundamental, com faixa etária entre 6 e 12 anos, matriculadas em escolas públicas selecionadas em Araucária e Campo Largo.

 

Com duração de aproximadamente 36 meses e a supervisão de uma equipe pedagógica competente, a iniciativa oferece gratuitamente atividades no contraturno escolar. Serão programadas durante esses meses, diversas ações extraclasse para aproximadamente 300 crianças. Confira abaixo:

 

  • Visita a parques, teatros, cinemas e museus.
  • Oficinas de práticas pedagógicas, musicalização, esporte e cooperação.
  • Palestras com líderes comunitários e assuntos enviados pela Petrobras.
  • Oficina de Aproveitamento Integral dos Alimentos para os responsáveis dos alunos, merendeiras e educadores das escolas parceiras.

 

A ideia é levar a esses pequenos cidadãos a chance de ver o mundo com outros olhos, de vivenciar novas experiências e de conhecer uma realidade que vai além da comunidade onde vivem, incentivando a autonomia, estimulando a criatividade e fortalecendo a confiança de cada um.

TRABALHO QUE DÁ RESULTADOS

O projeto se estende às comunidades em situação de vulnerabilidade, estando presente em uma escola em Araucária e em Campo Largo. Em projetos anteriores, beneficiou mais de mil crianças por meio de ações que envolvem atividades lúdicas, educativas, esportivas e culturais.

 

As atividades ocorrem presencialmente no contraturno escolar, visando a formação de cidadãos engajados na sociedade, conscientes de seu papel e valor, por meio do estímulo ao progresso e à autonomia.

 

Todo esse esforço recebe aprovação unânime de alunos, pais e responsáveis. Na perspectiva das famílias, 100% afirmaram que o projeto superou suas expectativas, enquanto 97% notaram mudanças positivas nas crianças após sua participação no programa.
Execução:
Parceria: