BLOG

Oficina de Aproveitamento Integral dos Alimentos em São Mateus do Sul

Oficina de Aproveitamento Integral dos Alimentos em São Mateus do Sul
A Unidade Móvel Multifuncional Cozinha Brasil promoveu a Oficina de Aproveitamento Integral dos Alimentos nos dias 22, 23 e 24 de outubro na unidade de São Mateus do Sul-PR  e foi ministrada pela nutricionista Rosalva Almeida e o gastrólogo  Jorge Luiz Picoli, em cozinha móvel, envolvendo conceitos sobre alimentação, nutrição e preparo dos alimentos sem desperdício.

A estratégia foi a utilização integral dos alimentos, inclusive do que normalmente é desprezado, como caules, talos, cascas, folhas e sementes, baseado em três pilares principais: economia, qualidade e sabor.

  

Esta Oficina vem agregar as outras ações que permeiam o projeto e destaca-se pela participação da comunidade são-mateuense, com objetivo de estimular práticas alimentares mais saudáveis, contribuindo para a promoção da saúde e bem-estar através de 3 ingredientes extremamente desejados para uma boa refeição: economia, qualidade e sabor, aproveitando integralmente os alimentos como garantia de uma alimentação rica de valor nutritivo e de baixo custo. A oficina oportunizou a participação pais e diferentes instituições: Escolas Parceiras, CRAS, CAPS, hospital Dr. Paulo Fortes, SEMEC, nutricionistas da comunidade e Colégios locais.

    

A equipe do Projeto CEE PR de São Mateus do Sul agradece aos equipamentos parceiros (Escolas, CRAS e COMSE) pela mobilização em benefício da própria comunidade local, bem como a visita da equipe do Cozinha Brasil por compartilharem este rico conhecimento.

Execução:
Parceria: