BLOG

Oficina de Aproveitamento Integral dos Alimentos em Araucária

Oficina de Aproveitamento Integral dos Alimentos em Araucária

Na segunda semana de outubro, a Unidade Móvel do Cozinha Brasil esteve na Unidade de Araucária, ofertando a Oficina de Aproveitamento Integral dos Alimentos através de uma cozinha didática móvel ministrada pela nutricionista Rosalva Almeida.

Essa ação prevista para acontecer nas duas localidades (Araucária e São Mateus do Sul), compõem um dos objetivos específicos do projeto que busca promover a interação entre comunidade/escola e família, a fim de atender as demandas sociais nas quais os alunos estão inseridos.  

A estratégia foi a utilização integral dos alimentos, inclusive do que normalmente é desprezado, como caules, talos, cascas, folhas e sementes, baseado em três pilares principais: economia, qualidade e sabor.

 

 Para as crianças a oficina ocorreu no dia 09 de outubro, na quarta-feira durante a Oficina de Praticas Pedagógicas e tiveram a oportunidade de produzir um bolo com casca de banana e suco de maneira divertida e consciente.

 

Já nos dias 8 e 10 de outubro, a Unidade Móvel atendeu a comunidade local das Escolas parcerias, usuários da Assistência Social e pais dos alunos, nas quais produziram receitas doces e salgadas e refletiram sobre a alimentação saudável sem desperdícios.

 

A equipe do Projeto CEE PR de Araucária agradece aos equipamentos parceiros (Escolas, CRAS e COMSE) pela mobilização em benefício da própria comunidade local, bem como a visita da equipe do Cozinha Brasil por compartilharem este rico conhecimento.

Execução:
Parceria: