As ações serão concentradas no Campus da Indústria, no Jardim Botânico, em Curitiba

O Sistema Federação das Indústrias do Paraná (Fiep) programou uma série de atividades para celebrar o Natal. São apresentações musicais, exposição de presépios e culto ecumênico, abertos à comunidade.

A programação teve início no dia 4 de dezembro, com a abertura da exposição de Minipresépios. A cena do nascimento do menino Jesus foi revisitada pelos artistas selecionados pela Universidade Livro do Artesanato e Cultura Popular do Paraná (Uniart), com uso de materiais inesperados. Há presépios montados dentro de xícaras, com pontas de lápis de cor, ou ainda dentro de um tijolo.

São 300 propostas, que estão abertas à visitação pública no átrio do Campus da Indústria do Sistema Fiep, no Jardim Botânico, em Curitiba.

O local está recebendo também a apresentação de corais. Até o final da programação, cinco grupos vocais terão apresentado seu repertório de final de ano.


Aqui, a programação completa dos corais
:

 4/12, às 19h - Coral Infantil CCA Kids

5/12, às 18h - Coral Bom de Boca

6/12, às 19h - Coral Infantil O Curumim

7/12, às 19h - Coral A.B.Deter

8/12, às 19h - Coral Vox do Sistema Fiep

8/12, às 20h - Encerramento com todos os corais

A programação especial de Natal terá também um Culto de Ação de Graças, no dia 11 de dezembro. A cerimônia será conduzida pelo pastor Paschoal Piragine Júnior e pelo padre José Aparecido. O culto será das 9h às 10h30, no Auditório Mário De Mari do Campus da Indústria.

E a última programação prevista no calendário natalino do Sistema Fiep será a apresentação do coral Vox, formado por colaboradores das casas Fiep, Sesi, Senai e IEL, que compõem o Sistema Fiep. Regido pela maestrina Letícia Lass, o Vox existe desde 2004 e tem atualmente 20 pessoas. O grupo tem duas premiações em sua trajetória – as duas no Encontro Internacional de Corais, uma em 2016 e uma em 2017.

A apresentação será na biblioteca da Sede, na avenida Cândido de Abreu, 200, a partir das 11h30, no dia 15 de dezembro.
A entrada para toda a programação é de graça.