Avaliação Psicossocial
Proporciona exames complementares e aptidões para trabalhos específicos .

O que é?

A avaliação psicossocial é um exame complementar que serve de auxílio para o exame médico de aptidão de trabalhadores que atuam em espaço confinado, em altura ou que compõem a equipe de resposta à emergência, atendendo à legislação vigente.  

Como funciona?

A partir das NR33 (Portaria MTE nº202, de 2006), NR35 (Portaria SIT nº313, de 2012) e NR20 (Portaria SIT nº 308, de 2012), que tratam respectivamente de Segurança e Saúde nos Trabalhos em Espaços Confinados, Trabalho em Altura e Segurança e Saúde no Trabalho com Inflamáveis e Combustíveis, os trabalhadores designados para atuar nessas situações passam por exames médicos específicos para a função, conforme estabelece a NR 07 (Portaria MTE nº24, de 1994 que trata de Programas de Controle Médico de Saúde Ocupacional). 

Vantagens para empresa

-  Subsidia o médico do trabalho para o fechamento do Atestado de Saúde Ocupacional quanto à aptidão para o trabalho.

-  Auxilia na diminuição dos riscos de acidentes de trabalho.

-  Auxilia na redução dos índices de absenteísmo e afastamentos ocasionados por transtornos mentais.

Para quem é destinada?

Indústrias e empresas de todos os portes dos setores relacionados.

Preencha o formulário de interesse para entrarmos em contato.

Os dados pessoais coletados pelo Sistema Fiep seguem todos os padrões de segurança e confidencialidade previstos pela Lei Geral de Proteção de Dados. As informações coletadas são sigilosas e não serão, em hipótese alguma, comercializadas a terceiros. O aceite do termo permite, por período indeterminado, o recebimento de materiais de divulgação e contato das empresas que constituem o Sistema Fiep (Sesi, Senai, Fiep e IEL no Paraná). Clique aqui e confira nossa Política de Privacidade.

Segurança e Saúde na Indústria Conheça todos os serviços aqui