Princípios para Educação Executiva Responsável (PRME)

Iniciativa global da ONU para o engajamento voluntário de escolas de negócios e instituições de Ensino Superior que propõe a integração de pressupostos para um mercado global mais estável e inclusivo aos seus currículos e às suas pesquisas. Os seis princípios do PRME impulsionam a formação de lideranças responsáveis e aptas para atuar em prol de sociedades mais sustentáveis, prósperas e bem-sucedidas.

1

Princípio 1

Propósito

Desenvolver as capacidades dos alunos para serem futuros geradores de valor sustentável para as empresas e a sociedade em geral e trabalhar para uma economia global inclusiva e sustentável.

2

Princípio 2

Valores

Incorporar em atividades acadêmicas e currículos os valores da responsabilidade social global como retratado em iniciativas internacionais, como o Pacto Global das Nações Unidas.

3

Princípio 3

Metodologia

Criar estruturas de ensino, materiais, processos e ambientes que possibilitem experiências de aprendizagem eficazes para a liderança responsável.

4

Princípio 4

Pesquisa

Participar de pesquisas conceituais e empíricas para avanço da compreensão sobre o papel, dinâmica e impacto das corporações na criação de valor social, ambiental e econômico sustentável.

5

Princípio 5

Parcerias

Interagir com os gestores das corporações de negócios para ampliar o conhecimento sobre seus desafios no cumprimento responsabilidades sociais e ambientais e explorar abordagens conjuntamente eficazes para enfrentar esses desafios.

6

Princípio 6

Diálogo

Facilitar o diálogo e apoiar o debate entre educadores, estudantes, empresas, governos, consumidores, mídia, organizações da sociedade civil e outros grupos interessados sobre questões críticas relacionadas à responsabilidade social global e sustentabilidade.

Veja também