Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Inova Paraná 202102/05/2019 - Atualizado em 14/11/2023

O que é?

O Inova Paraná 2023 é uma ação bianual de abrangência estadual direcionada a alunos, técnicos de ensino e docentes que atuam na Educação Básica, Educação Profissional e Educação Superior nas unidades do Sistema Fiep. O movimento INOVA é voltado à captação e premiação de projetos de inovação desenvolvidos por meio de competências alinhadas com as demandas da indústria e do mercado.
O projeto, fundamenta-se na Metodologia Senai de Educação Profissional, na Metodologia da Educação para Jovens e Adultos (EJA), na Metodologia do Colégio Sesi e na Metodologia da Educação Superior, o qual atua com o conceito de educação participativa – que aposta no diálogo entre saberes e na interação entre pares para a solução de desafios que despertam o prazer em aprender.
Os projetos do Inova Paraná 2023 pressupõem uma pesquisa na perspectiva de que “pesquisar é desenvolver o processo de construção do conhecimento, a aprendizagem dos estudantes e a evolução da sociedade” e os melhores classificados participarão do Inova Nacional também realizado bianualmente.