Qualificação Profissional em Operador de Processos e Manutenção Industriais


Capacitar os operadores para realização de operações básicas de alimentação de linhas de produção industrial, de acordo com a legislação vigente, procedimentos internos, normas técnicas, ambientais, de qualidade e de segurança e saúde no trabalho, nas áreas de Operação de Processos Industriais, Ins

A PROFISSÃO

Capacitar os operadores para realização de operações básicas de alimentação de linhas de produção industrial, de acordo com a legislação vigente, procedimentos internos, normas técnicas, ambientais, de qualidade e de segurança e saúde no trabalho, nas áreas de Operação de Processos Industriais, Inspeção da Qualidade, Soldagem MIG/MAG e Brasagem e Segurança na Operação de Máquinas (NR-12).


O CURSO

Formação inicial presencial com duração média de 2 a 3 meses. Ao concluir o curso com frequência mínima exigida (75%) bem como com nota mínima (6), o aluno recebe um certificado de qualificação profissional.


OPORTUNIDADES DE TRABALHO

O profissional capacitado no curso Operador de Processos e Manutenção Industriais poderá atuar nas mais diversas áreas da indústria.


O QUE VOCÊ IRÁ APRENDER

- OPERAÇÃO DE PROCESSOS INDUSTRIAIS (85h) - Realização de operações básicas de alimentação de linhas de produção industrial, de acordo com a legislação vigente, procedimentos internos, normas técnicas, ambientais, de qualidade e de segurança e saúde no trabalho. INSPEÇÃO DE QUALIDADE (45h): Capacitação para apoiar tecnicamente a implementação e a manutenção dos sistemas de gestão da qualidade, considerando os padrões, normas, procedimentos e requisitos técnicos, de qualidade, de saúde e segurança e de meio ambiente pertinentes. SOLDAGEM MIG/MAG E BRASAGEM (42h): Desenvolvimento de conhecimentos básicos dos processos de soldagem MIG/MAG e Brasagem por maçarico e indução eletromagnética. SEGURANÇA NA OPERAÇÃO DE MÁQUINAS (NR-12) (8h): Prover os trabalhadores envolvidos na operação, manutenção, inspeção e demais intervenções em máquinas e equipamentos de capacitação para operação segura, compatível com suas funções, que aborde os riscos a que estão expostos e as medidas de proteção existentes e necessárias, nos termos da norma, para a prevenção de acidentes e doenças.


POR QUE O SENAI É A MELHOR ESCOLHA?

- Mais possibilidades de conquistar um emprego ou uma promoção
- Infraestrutura com laboratórios equipados e com materiais para aprendizado inclusos
- É rápido conquistar um diploma de qualidade
- As empresas confiam em quem faz Senai
- Professores com grande experiência no mercado
- Aulas teóricas e práticas. Aqui você aprende fazendo
- Descontos para quem trabalha na indústria


REQUISITOS PARA COMEÇAR

- Ensino médio incompleto
- Comprovante de Residência
- CPF do Aluno
- RG do Aluno


*O Sistema Fiep reserva-se o direito de cancelar as turmas caso não haja número mínimo de inscritos ou em caso de força maior.
**Pré-matrícula e/ou matrícula sujeita a análise de crédito, no ato da sua efetivação.
Para mais informações sobre este curso, escolha uma cidade e o turno:
Presencial
O Sistema Fiep oferece diversas soluções em educação, do ensino infantil à formação executiva. Conheça todas as opções.