Aprendizagem Industrial - Para você


Encontre seu lugar no mercado de trabalho

Você conhece o programa “O Futuro Profissional do Jovem”?

Para facilitar a entrada dos jovens no mercado de trabalho e auxiliar as indústrias com uma qualificação prévia dos aprendizes, o Senai no Paraná criou “O Futuro Profissional do Jovem”, programa que capacita os alunos com conhecimento básico para atividades operacionais, relações interpessoais e de saúde e segurança no ambiente de trabalho industrial.

O curso de qualificação gratuito terá duração de 160 horas em 40 dias, sendo 4 horas por dia, e será 100% on-line. As matrículas serão realizadas nas unidades do Senai e dúvidas e demais informações podem ser esclarecidas através do 0800 648 0088.

Os alunos que participarem do programa ficarão em um banco de oportunidades e terão preferência quando surgirem vagas de aprendiz, ofertadas e selecionadas pelas indústrias no Paraná, além de receberem um certificado de Qualificação Profissional do Senai, que também pode abrir muitas portas no mercado de trabalho

Para participar do programa, o estudante deverá ter de 14 a 23 anos, apresentar documentação comprobatório de baixa renda (auto declaração de próprio punho), estar regularmente matriculado no Ensino Fundamental ou Médio ou ter concluído o Ensino Médio e precisa residir no estado do Paraná.

Se inscreva para receber mais informações aqui!

O que você irá aprender no programa

O conteúdo formativo do curso inclui habilidades como softskills, português e informática, requisitos básicos para quem quer trabalhar no setor industrial atualmente. Serão 48 horas de formação cidadã - relações interpessoais, saúde e segurança no trabalho, meio ambiente, ética e cidadania; e 112 horas de formação profissional.

Confira aqui as unidades participantes do programa

Afonso Pena, Ampére, Apucarana, Arapongas, Araucária, Boqueirão, Campo Mourão, Campus da Indústria (Jardim Botânico), Cascavel, Celso Charuri, Cianorte, CIC, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Guarapuava, Irati, Jaguariaíva, Londrina, Marechal Cândido Rondon, Maringá, Paranavaí, Pato Branco, Pinhais, Portão, Rio Negro, Santo Antônio da Platina, São José Dos Pinhais, São Mateus Do Sul e Telêmaco Borba. Confira os contatos das unidades aqui.

 

Conheça a Aprendizagem Industrial do Senai!

Quer iniciar sua carreira na indústria e dar o primeiro passo para uma carreira de sucesso? Nós temos a solução para você.

Se você tem de 14 a 24* anos, já concluiu o Ensino Fundamental e quer conquistar seu primeiro emprego, você pode cursar a Aprendizagem Industrial do Senai Paraná. Assim, ao mesmo tempo em que você aprenderá técnicas e conceitos industriais, aprenderá toda a parte prática na própria indústria.

O curso de Aprendizagem Industrial do Senai é a porta de entrada para um futuro com mais oportunidades. 

* Não há limite de idade para PcD.

Como participar

Tem interesse em participar do programa de Aprendizagem Industrial do Senai? Seu interesse será compartilhado com as indústrias que estão procurando aprendizes na sua região. Se cadastre aqui! Se preferir, procure a área administrativa e de Recursos Humanos da indústria empregadora e procure saber o período para a inscrição no curso.

As empresas podem contratar os alunos dos cursos de Aprendizagem Industrial do Senai ou indicarem candidatos para participar do processo seletivo. Aqueles que forem aprovados podem ser contratados como aprendizes por até dois anos - período que coincide com a duração do curso. 

Entre as empresas que participam do programa de Aprendizagem Industrial no Paraná, estão a CNH, Cocelpa, Supermercado Condor, Walmart, Foz Trigo, Toshiba, Parque Tecnológico de Itaipu, entre outras.

Quer conhecer nossos cursos? Clique aqui.

[x]fechar
Você pode encontrar o curso desejado filtrando por modalidades, tipos de cursos e os setores industriais de sua preferência:
Curso de qualificação reconhecido pela indústria
Aplicação e devolutiva de pesquisa para identificar as tendências comportamentais
Inclusão do currículo no Banco de Talentos do Senai
O Sistema Fiep oferece diversas soluções em educação, do ensino infantil à formação executiva. Conheça todas as opções.