Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Campus da Indústria12/09/2013 - Atualizado em 17/09/2013

Senai Centro Internacional de Inovação

Produtos e serviços de inovação do Sistema Fiep e parceiros.

O Centro Internacional de Inovação articula produtos e serviços de inovação do Sistema Fiep e de seus parceiros, em favor da abertura de novas empresas e do aumento da competividade industrial, a partir da gestão da inovação em suas diversas áreas, como: a prospectiva estratégica, a criatividade, o empreendedorismo, a inovação em negócios, a gestão do conhecimento e de capital, o design, a tecnologia e a sustentabilidade.

Situado no Campus da Indústria, o Centro Internacional de Inovação congrega pesquisadores, técnicos e gestores de projeto do Sistema Fiep com elevado grau de capacitação, além de seis empresas incubadas, uma rede de investidores anjo e parceiros estratégicos que atuam em diferentes dimensões da gestão da inovação.

Conheça todas as ações e projetos do Centro Internacional de Inovação:

Senai para Empresas - Apoio tecnológico, consultorias, cursos in company, rede de investidores, incubadoras e soluções em inovação, serviços laboratoriais, serviços de prototipagem, serviços de certificação de produtos.

Observatórios Fiep, Sesi, Senai e IEL - Vencedor do Prêmio FINEP de Inovação 2011 – Região Sul, possui reconhecida experiência em prospectiva estratégica, vigilância informacional, articulação de redes setoriais, além de estudos e pesquisas ad hoc para as necessidades da indústria e da sociedade.

Fundação Araucária - Ampara a formação de pesquisadores, além de financiar e disseminar a pesquisa científica e tecnológica no Estado do Paraná.

Lactec - Centro de Pesquisa Tecnológica em eletricidade, tecnologia da informação, materiais, mecânica, meio ambiente, eletrônica, recursos hídricos, química aplicada e estruturas civis.

IMII - Instituto de Matemática Industrial e Inovação Tecnológica vinculado à Universidade Federal do Paraná. Atua na criação de modelos matemáticos para a mitigação de gargalos em linhas industriais de produção.

Paraná Metrologia - Rede de metrologia e ensaios que promove no Paraná o desenvolvimento da metrologia – ciência das medições – em prol da competitividade da indústria nacional.

Centro Brasil Design - Idealiza, desenvolve e implementa projetos estratégicos e processo de design para a indústria e órgãos governamentais.

ENDEAVOR Brasil - Articula capacitações e eventos voltados ao empreendedorismo inovador.

ANPEI - Associação Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento das Empresas Inovadoras.

ABINEE - Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica.

ABIMCI - Associação Brasileira da Indústria de Madeira Processada Mecanicamente.

JCI Brasil - Desenvolve projetos e eventos para a formação contínua de jovens líderes e empreendedores.


Saiba mais:
senaipr.org.br/para-empresas/inovacao

Avenida Comendador Franco, 1.341, Jardim Bot�nico   |   Curitiba   |   Paran�   |   Brasil   |   80.215-090
fone +55 41 3271 7900   I   email: campusdaindustria@fiepr.org.br