Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Campus da Indústria12/09/2013

Programa Sesi Sustentabilidade

Programas de melhoria da qualidade de vida na família, na indústria e nas cidades.

O Programa de Sustentabilidade oferta diversos serviços nas áreas de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Saúde e Responsabilidade Social, sempre focados na melhoria da qualidade de vida na família, na indústria e nas cidades.

Conheça os projetos institucionais do Programa de Sustentabilidade conduzidos a partir do Campus da Indústria:

Movimento Nós Podemos Paraná
Alinhado aos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio – ODM, estabelecidos pela Organização das Nações Unidas, o Movimento articula uma rede estadual comprometida com a melhoria de indicadores sociais, econômicos e ambientais no estado do Paraná.

ORBIS – Observatório de Indicadores de Sustentabilidade
Em sintonia com o Movimento Nós Podemos Paraná, o Observatório gera dados socioeconômicos dos 5.565 municípios do país e dos 26 estados brasileiros, além do Distrito Federal.

CIFAL – Centro Internacional de Formação de Atores Locais
Fruto de uma parceria entre o Sesi no Paraná e o Instituto das Nações Unidas para Treinamento e Pesquisa – UNITAR, o escritório de Curitiba do CIFAL desenvolve programas de capacitação e cooperações técnicas para o desenvolvimento urbano sustentável.

Redes de Desenvolvimento Local
Programa de articulação de líderes comunitários orientado à indução do protagonismo dos cidadãos no desenvolvimento das localidades nas quais estão inseridos.

CPCE – Conselho Paranaense de Cidadania Empresarial
Congrega interesses e necessidades do segmento industrial para executar projetos sociais, culturais, ambientais e de voluntariado, disseminando a consciência social e ambiental no meio empresarial paranaense.

Sesi Click
Fruto de uma parceria do Sesi no Paraná com a ONG Em Ação e a Secretaria de Estado da Educação do Paraná, o Sesi Click é um portal gratuito para vestibulandos, com videoaulas, simulados, apostilas e professores online, à disposição dos jovens que precisam de um reforço nos conteúdos do ensino médio. Aos sábados, as aulas complementares são realizadas presencialmente no Campus da Indústria.

Avenida Comendador Franco, 1.341, Jardim Bot�nico   |   Curitiba   |   Paran�   |   Brasil   |   80.215-090
fone +55 41 3271 7900   I   email: campusdaindustria@fiepr.org.br