Vacinação contra a Gripe
Propicia um ambiente de trabalho mais saudável e produtivo.

O que é?

O inverno começa oficialmente em junho, mas a prevenção de doenças respiratórias infecciosas, mais comuns no período de frio, deve começar muito antes. Todos os anos, o Sesi no Paraná promove a Campanha de Vacinação contra a Gripe para os trabalhadores das indústrias paranaenses, e também de empresas associadas aos sindicatos filiados ao Sistema Fiep. Segundo dados do Sesi no Paraná, só em 2018, foram mais de 138.000 doses de vacina aplicadas, em 1.925 indústrias distribuídas em 2.590 localidades. 

Como funciona?

O período de adesão para a Campanha de Vacinação contra a Gripe inicia-se logo no começo do ano. Dessa forma, quando os meses mais frios chegarem, os trabalhadores das indústrias estarão devidamente protegidos do vírus, resultando em um ambiente mais saudável, com menos faltas dos colaboradores.


Mitos e verdades sobre a vacinação contra a gripe

A VACINA PODE CAUSAR GRIPE.

Mito. A vacina possui vírus inativado (morto) em sua composição, portanto, não é possível que provoque a doença. É importante destacar que a vacina é segura e tem a função de prevenir.

PESSOAS RESFRIADAS PODEM TOMAR A VACINA CONTRA A GRIPE.

Verdade. Se o resfriado for leve, não tem problema. Já se houver febre aguda, é melhor esperar o quadro melhorar. 

GRIPE É A MESMA COISA QUE RESFRIADO.

Mito. Gripe e resfriado são doenças distintas, causadas por vírus diferentes, mas com sintomas em comum. A gripe provoca febre e compromete o estado geral do indivíduo. O resfriado é provocado por outros vírus que causam menor impacto na saúde.

MULHERES GRÁVIDAS E QUE AMAMENTAM DEVEM TOMAR A VACINA.

Verdade. Exceto as gestantes que ainda não completaram três meses de gravidez, salvo sob indicação médica.

A VACINA OFERTADA PELO SESI PROTEGE SOMENTE CONTRA UM TIPO DE VÍRUS DA GRIPE.

Mito. A vacina também protege contra outros tipos de vírus da gripe.

Como contratar?

Envie uma mensagem para adesaovacina@sesipr.org.br e saiba mais informações.

Preencha o formulário de interesse para entrarmos em contato.

Os dados pessoais coletados pelo Sistema Fiep seguem todos os padrões de segurança e confidencialidade previstos pela Lei Geral de Proteção de Dados. As informações coletadas são sigilosas e não serão, em hipótese alguma, comercializadas a terceiros. O aceite do termo permite, por período indeterminado, o recebimento de materiais de divulgação e contato das empresas que constituem o Sistema Fiep (Sesi, Senai, Fiep e IEL no Paraná). Clique aqui e confira nossa Política de Privacidade.

Segurança e Saúde na Indústria Conheça todos os serviços aqui