Guia de Recomendações é lançado para apoiar empresas

Em 4 de junho foi lançado o guia de recomendações “Enfrentando a Pandemia com Responsabilidade Social: Guia para Empresas”, realizado pela Rede Brasil do Pacto Global e Instituto Ethos, em parceria com IBGC, Transparência Internacional, participação da Alliance for Integrity e apoio técnico da Covid Radar.

 Em meio a pandemia de coronavírus, o Guia de Recomendações busca apoiar e orientar as empresas em como responder aos desafios, superar o momento e pensar em um processo de retomada responsável e sustentável. “Este guia busca fortalecer, através de recomendações, a responsabilidade social empresarial, facilitando a tomada de decisões e a implementação de respostas efetivas que respeitem os direitos humanos e princípios como integridade, transparência e ética”, explica Caio Magri, diretor-presidente do Instituto Ethos.

“Enfrentando a Pandemia com Responsabilidade Social: Guia para Empresas” abarca de forma integrada temas como Direitos Humanos; transparência, com destaque para as compras e contratações emergenciais; e fortalecimento de mecanismos anticorrupção e pró-integridade, sob a ótica da responsabilidade social, inclusive com algumas especificidades para as pequenas e médias empresas. O guia está disponível na plataforma Covid Radar.

Link do Guia na Plataforma da Covid Radar: https://www.covidradar.org.br/guia-recomendacoes/