Webinar Integridade e Compliance debate gestão e transparência em tempos de pandemia.

O combate à corrupção e a promoção de programas de integridade têm sido temas constantemente debatidos e priorizados pelo Sistema Fiep. Uma das iniciativas que vem sendo empreendidas é a Rede Paranaense de Compliance, cujo objetivo é promover espaços para troca de conhecimentos e experiências entre empresas na área do Compliance, para capacitar as instituições na construção do seu Programa de Integridade, na Gestão de Riscos e na implementação de uma cultura de boas práticas.
Nesse período de pandemia, o encontro da rede foi adaptado para uma versão online, e realizado como Webinar com transmissão ao vivo pelo Facebook e Youtube. O Webinar Integridade e Compliance: gestão e transparência em tempos de pandemia, aconteceu na última quarta-feira (22/07) e contou com a presença de 70 representantes de empresas, indústrias e demais interessados na temática. O tema do encontro foi abordado por Arturo Andreoli, líder de SOX na Mondelēz International, e Fábio Pimpão, head de auditoria interna (Driveline e SOX) na American Axle & Manufacturing. Os palestrantes compartilharam suas experiências no panorama atual da crise do corona vírus e destacaram as estratégias de suas empresas para a retomada das atividades.
As palestras tiveram a mediação de Rodrigo Zani, gerente de riscos e compliance do Sistema Fiep, André Rosa, consultor de riscos e compliance do Sistema Fiep e Alexandre Martins, sócio-diretor da KPMG, consultoria empresarial.