Quem somos e qual é o nosso propósito?

Essencial é Viver é um movimento idealizado pelo Sistema Federação das Indústrias do Estado do Paraná, que surgiu com o propósito de mobilizar a sociedade no socorro urgente aos paranaenses mais impactados pela Covid-19 e seus reflexos sociais.

Acreditamos na ciência e nas pessoas

Em situações de extrema necessidade, como a pandemia, aquilo que é verdadeiramente essencial deve unir pessoas e sobrepor todo e qualquer tipo de discussão. E nada é mais essencial do que viver.

Para isso, conectamos pessoas físicas e jurídicas em uma grande união solidária que leva itens para a prevenção, apoio ao tratamento e vacinação contra à Covid-19; dispositivos e chips para suporte ao ensino remoto; alimentos não-perecíveis, cobertores e agasalhos às pessoas mais necessitadas nesse momento.

Acreditamos que, juntos, podemos produzir mais esperança e saúde para todos os paranaenses.

Nosso manifesto

Quem ajudamos?

Ajudamos Prefeituras, Secretarias de Saúde, APMF/APPF – Associações de Pais, Mestres e Funcionários de Escolas Públicas Municipais e Estaduais e Instituições Sociais em todo o Paraná.

Como ajudamos?

Além de prover recursos e suporte estrutural para a realização e para o fortalecimento do Movimento Essencial é Viver, o Sistema Federação das Indústrias do Estado do Paraná integra suas unidades Senai, Sesi e IEL, mais de 40 distribuídas pelo estado, como pontos de arrecadação de doações para todos dispostos a colaborarem com o movimento.

Quer ajudar a produzir mais esperança?

Juntos, podemos fazer a diferença na luta pela vida em todo o nosso estado. Veja como você pode ajudar:

Pessoas físicas

Alimentos não-perecíveis;
Agasalhos;
Cobertores;
Livros.

Pessoas jurídicas

Álcool gel, máscaras, EPIs, jalecos, serviços de manutenção em respiradores, oxímetros, lixeiras, caixas térmicas e geladeiras (consulte aqui a especificação técnica para esses equipamentos);
Itens para acesso de alunos às aulas on-line (smartphones e chips, tablets, notebooks e computadores).
Confira aqui as necessidades por município

Postos de arrecadação

As doações podem ser entregues em nossas unidades de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

Se deseja participar com a doação de outros produtos ou serviços, entre em contato pelo e-mail essencialeviver@sistemafiep.org.br informando seus dados, sua localização e a forma que deseja colaborar. Outras dúvidas também podem ser esclarecidas pelo mesmo e-mail.

Conheça as unidades

Parceiros

Conheça nossos parceiros que ajudam a amenizar as dificuldades geradas pela pandemia e trabalham pela aceleração do acesso às vacinas.

#compartilheestaideia

Você também pode ser um propagador de esperança e solidariedade. Divulgue a campanha Essencial é Viver nas suas redes sociais e nos seus grupos de WhatsApp. Quanto mais pessoas participarem, mais esperança chegará a quem mais precisa.

Sistema Fiep e indústrias em ação

Confira algumas das ações já realizadas pelas entidades do Sistema Fiep e pelas indústrias do nosso estado na luta pela vida contra o coronavírus.

Sua indústria realiza ou participa de outras iniciativas?
Conte para nós.

Acreditamos que outras ações com o propósito de salvar vidas podem inspirar ainda mais atitudes e resultados. Se a sua indústria desenvolve ou apoia alguma outra iniciativa, envie para nós pelo e-mail comunicacao@sistemafiep.org.br informando seus dados, sua localização, a descrição da iniciativa e entre para a nossa galeria da vida.