Curso Técnico em Cibersistemas para Automação


O Técnico em Cibersistemas para Automação tem como objetivo planejar e implementar a integração de sistemas de automação com sistemas corporativos e ou de engenharia, desenvolvendo projetos de integração de comunicação, cybersecurity e armazenamento de dados em larga escala, considerando as normas,

A PROFISSÃO

O egresso do curso Técnico em Cibersistemas para Automação estará preparado para planejar e implementar a integração de sistemas de automação com sistemas corporativos e ou de engenharia, desenvolvendo projetos de integração de comunicação, cybersecurity e armazenamento de dados em larga escala, considerando as normas, padrões e requisitos técnicos, de qualidade, saúde e segurança e de sustentabilidade.


O CURSO

O curso tem as seguintes Funções (Unidades de Competência): 1.Função 1 (Unidade de Competência): Implantar equipamentos e dispositivos em sistemas de automação, considerando as normas, padrões e requisitos técnicos, de qualidade, saúde e segurança e de sustentabilidade. 2.Função 2 (Unidade de Competência): Integrar sistemas de armazenamento de dados dos processos automatizados em sistemas de informação corporativa e ou de engenharia, considerando as normas, padrões e requisitos técnicos, de qualidade, saúde e segurança e de sustentabilidade. 3.Função 3 (Unidade de Competência): Desenvolver projetos de integração de comunicação e cybersecurity para armazenamento em larga escala, considerando as normas, padrões e requisitos técnicos, de qualidade, saúde e segurança e de sustentabilidade.


OPORTUNIDADES DE TRABALHO

Em um novo conceito de cenário industrial, profissões ligadas à tecnologia estão entre as que mais vão crescer nos próximos anos, de acordo com o Mapa do Trabalho Industrial. Essa será uma transformação muito mais que digital. Esse resultado reflete as mudanças tecnológicas e o modo como as empresas passarão a pensar a automação no processo de produção. Certamente, demandará profissionais capacitados em automação de processos. A indústria 4.0 já é uma realidade e uma questão estratégica, trazendo consigo a exigência de profissionais que atuem de forma sistêmica e dinâmica, impulsionando a economia e trazendo resultados positivos nas operações. Portanto, a atuação do Técnico em Cybersistemas para Automação se faz extremamente importante para o desenvolvimento e integração de sistemas automatizados aplicados ao monitoramento e controle de processos, considerando as normas, padrões e requisitos técnicos, de qualidade, saúde e segurança e de sustentabilidade


O QUE VOCÊ IRÁ APRENDER

- Conectividade de Cibersistemas para Automação
- Eletrônica Aplicada a Sistemas de Automação e TI
- Fundamentos da Informação e Comunicação
- Fundamentos da Metrologia e Desenho Técnico
- Fundamentos de Redes de Comunicação
- Fundamentos do Desenvolvimento de Software
- Gestão de Projetos de Automação e TI
- Implementação de Software de Gerenciamento
- Integração de Sensores e Dispositivos de Automação
- Interconexão em Sistemas de Automação e TI
- Manutenção de Sistemas de Automação e TI
- Programação para Coleta de Dados em Automação
- Projetos de Integração de Cibersistemas para Automação
- Sistemas de Armazenamento de Dados para Automação
- Tecnologias da Segurança da Informação


POR QUE O SENAI É A MELHOR ESCOLHA?

- Mais possibilidades de conquistar um emprego ou uma promoção
- Infraestrutura com laboratórios equipados e com materiais para aprendizado inclusos
- É rápido conquistar um diploma de qualidade
- As empresas confiam em quem faz Senai
- Professores com grande experiência no mercado
- Aulas teóricas e práticas. Aqui você aprende fazendo
- Descontos para quem trabalha na indústria


REQUISITOS PARA COMEÇAR

- Ensino Médio Incompleto


*O Sistema Fiep reserva-se o direito de cancelar as turmas caso não haja número mínimo de inscritos ou em caso de força maior.
**Pré-matrícula e/ou matrícula sujeita a análise de crédito, no ato da sua efetivação.
Para mais informações sobre este curso, escolha uma cidade e o turno:
Semipresencial
O Sistema Fiep oferece diversas soluções em educação, do ensino infantil à formação executiva. Conheça todas as opções.