Qualificação Profissional em Costureiro de Revestimento de Capas de Estofados


Obtenha os conhecimentos necessários para operar máquinas de costura industrial de capas de estofados e artefatos de couro.

A PROFISSÃO

Com a Qualificação Profissional para Costureiro de Revestimentos de Estofados, você sai preparado para realizar atividades de costura, além de estar apto para desenvolver espumação de estrutura, tapeçaria e controle de qualidade, atendendo às normas de segurança necessárias para execução das atividades.

OPORTUNIDADES DE TRABALHO

A área de costura de estofados permite que você ganhe dinheiro e tenha oportunidades em:

- Fábricas e indústrias de móveis
- Comércios para venda e reparo de móveis
- Profissional autônomo

O QUE VOCÊ IRÁ APRENDER

- Máquina reta ponto 301 e de transporte duplo: noções básicas de segurança e medicina do trabalho; ergonomia; segurança em máquinas; acionar e controlar o pedal das máquinas; fazer retrocesso em pontos determinados; colocar linhas superior e inferior das máquinas; regular ponto, comprimento do ponto e pressão do calcador; costurar continuamente em linha reta; costurar paralelamente a largura do calcador; costurar elástico e viés com auxílio de acessórios; pespontar passando o fio de nylon; leitura e interpretação de fichas técnicas; noções de qualidade total;
- Operações específicas para a costura de capas de estofados: unir meio e laterais do encosto e do assento; pespontar as costuras centrais do encosto sobre um fio de nylon; pespontar as costuras centrais e laterais do assento sobre um fio de nylon; pregar elásticos nas laterais do encosto; unir painel ao assento;
- Operacionalização de trabalhos industriais: tapeçaria (revestimento); espumação; análise técnica; controle de qualidade.

POR QUE O SENAI É A MELHOR ESCOLHA?

- Mais possibilidades de conquistar um emprego ou uma promoção;
- Infraestrutura com laboratórios equipados e com materiais para aprendizado inclusos;
- É rápido conquistar um diploma de qualidade;
- As empresas confiam em quem faz Senai;
- Professores com grande experiência no mercado;
- Aulas teóricas e práticas. Aqui você aprende fazendo;
- Descontos para quem trabalha na indústria.

REQUISITOS PARA COMEÇAR

- Ter concluído a 6ª série do ensino fundamental.

 


*O Sistema Fiep reserva-se o direito de cancelar as turmas caso não haja número mínimo de inscritos ou em caso de força maior.
**Pré-matrícula e/ou matrícula sujeita a análise de crédito, no ato da sua efetivação.
***É obrigatória a apresentação dos documentos originais para autenticação das cópias. Se preferir, o candidato poderá trazer as cópias autenticadas em cartório.
Para mais informações sobre este curso, escolha uma cidade e o turno:
Presencial
O Sistema Fiep oferece diversas soluções em educação, do ensino infantil à formação executiva. Conheça todas as opções.