Aperfeiçoamento Profissional em Eletrônica Básica


O QUE VOCÊ IRÁ APRENDER

- 1-INSTRUMENTAÇÃO PARA ELETRÔNICA: Características de um bom equipamento. MULTÍMETRO DIGITAL: Funções e leituras
- MULTÍMETRO ANALÓGICO: Funções, interpretando escalas e leituras. FREQUENCÍMETRO: Funções e leitura. Usando os instrumentos na bancada de eletrônica. 2-NOÇÕES DE ELETRICIDADE: Símbolos dos componentes. Corrente, Tensão e Resistência elétrica. Lei de ohm. Tipos de corrente elétrica. Potencia elétrica. Unidades de medidas. Circuitos elétricos. 3-RESISTORES: Estudando os resistores. Código de cores para resistores. Leitura de resistores. Leitura de resistores especiais. Associações de resistores. Tipos de resistores. Temistores: PTC, NTC. Medindo os resistores com o multímetro. Resistores SMD. 4-CAPACITORES: Estudando os capacitores. Leitura dos capacitores. Associação de capacitores. Tipos de capacitores: Eletrolítico
- Poliéster
- Cerâmico
- Disco
- Tântalo
- Variáveis
- Capacitores e sua temperatura de trabalho
- Capacitores em tensão DC e AC
- Capacitores em filtragem de fontes. Teste de capacitores com o multímetro
- Medindo os capacitores com o capacímetro
- Capacitores SMD
- ESR (Resistência Série Equivalente) nos capacitores
- 5- ISOLANTES CONDUTORES E SEMICONDUTORES: Isolantes Condutores e Semicondutores. 6- DIODOS: Estrutura interna do diodo. Características dos diodos. Diodos de comutação rápida. Diodos retificadores. Diodos zener. Diodos LED. Diodos em ponte. Diodos duplos. Diodos no circuito. Testando os diodos com o multímetro. Código de diodos. Diodos SMD. 7-TRANSISTORES: Estrutura interna dos transistores. Distribuição dos terminais em seu corpo. Transistor de baixa potência. Transistor de média potência. Transistor de alta potência. Tipo de transistores: Mosfet, Darlington e Tiristores. Testando os transistores com o multímetro. Transistores SMD. 8-CIRCUITOS INTEGRADOS "CI": Características do CI. Tipos de CI: Analógico e Digital. CI de potência. CI regulador de tensão. Localizando seus terminais. Circuito integrado SMD. 9- TRANSFORMADORES E BOBINAS: Transformadores de baixa frequência. Transformadores de alta frequência. (chopper). Bobinas ou indutores. 10-ANÁLISE DE CIRCUITOS: Análise de Circuitos. Fonte de Alimentação: Retificação. Filtragem. Estabilização (Zener, C.I.). Simétrica. Noções de fonte chaveada. 12-MONTAGEM DE CIRCUITOS NO CURSO: Estudo e Análise Prática de Montagem de Circuitos Eletrônicos.


POR QUE O SENAI É A MELHOR ESCOLHA?

- Mais possibilidades de conquistar um emprego ou uma promoção
- Infraestrutura com laboratórios equipados e com materiais para aprendizado inclusos
- É rápido conquistar um diploma de qualidade
- As empresas confiam em quem faz Senai
- Professores com grande experiência no mercado
- Aulas teóricas e práticas. Aqui você aprende fazendo
- Descontos para quem trabalha na indústria


REQUISITOS PARA COMEÇAR

- Ensino Fundamental Incompleto
- Comprovante de Residência
- CPF do Aluno
- RG do Aluno


*O Sistema Fiep reserva-se o direito de cancelar as turmas caso não haja número mínimo de inscritos ou em caso de força maior.
**Pré-matrícula e/ou matrícula sujeita a análise de crédito, no ato da sua efetivação.
Para mais informações sobre este curso, escolha uma cidade e o turno:
Presencial
O Sistema Fiep oferece diversas soluções em educação, do ensino infantil à formação executiva. Conheça todas as opções.