Aperfeiçoamento Profissional na Formação de Brigada de Incêndio - Intermediário (NR-23)


O curso

Desenvolva suas capacidades na formação de brigada de incêndio.

O que você irá aprender

- TEORIA DE COMBATE A INCÊNDIO: Introdução – Objetivo do curso e o brigadista; Aspectos legais – Responsabilidade do brigadista; Teoria do fogo – Combustão, seus elementos e reação em cadeia; Propagação do fogo – condução, convecção e irradiação; Classes de incêndio – classificação e características; Prevenção de incêndio – técnicas de prevenção; Métodos de extinção – Isolamento, abafamento, resfriamento e extinção química; Agentes extintores – Água, pós, CO2, espuma e outros; Equipamentos de Proteção Individual (EPI) – EPI; Equipamentos de combate a incêndio – Extintores e acessórios, hidrantes, mangueiras e acessórios; Equipamentos de detecção, alarme, iluminação de emergência  comunicações – Tipos e funcionamento; Abandono de área – Conceitos; Pessoas com mobilidade reduzida – Conceitos; Riscos específicos – Conhecimento; Psicologia em emergências – Conceitos. TEORIA E PRÁTICA DE PRIMEIROS SOCORROS: Avaliação inicial – Avaliação do cenário, mecanismos de lesão e número de vítimas; Vias aéreas – Causas de obstrução e liberação; RCP (reanimação cardiopulmonar) – Ventilação artificial e compressão cardíaca externa; Hemorragias – Classificação e treinamento. PRÁTICA DE COMBATE A INCÊNDIO: Classes de incêndio – classificação e características; Prevenção de incêndios – Técnicas de prevenção; Métodos de extinção – Isolamento, abafamento, resfriamento e extinção química; Agentes extintores – Água, pós, CO2, espuma e outros; Equipamentos de Proteção Individual (EPI) – EPI; Equipamentos de combate a incêndio – Extintores e acessórios, hidrantes, mangueiras e acessórios; Equipamentos de detecção, alarme, iluminação de emergência  comunicações – Tipos e funcionamento; Abandono de área - Conceitos.  TEORIA DE SISTEMAS DE CONTROLE DE INCIDENTES: Conceitos e procedimentos.

***ESTE CERTIFICADO ESTÁ EM CONFORMIDADE COM A NORMA DE PROCEDIMENTO TÉCNICO DO CORPO DE BOMBEIROS DO ESTADO DO PARANÁ (NPT 17)***.


Por que o Senai é a melhor escolha?

- Mais possibilidades de conquistar um emprego ou uma promoção;
- Infraestrutura com laboratórios equipados e com materiais para aprendizado inclusos;
- É rápido conquistar um diploma de qualidade;
- As empresas confiam em quem faz Senai.
- Professores com grande experiência no mercado;
- Aulas teóricas e práticas. Aqui você aprende fazendo.

Requisitos para começar

- Idade mínima de 18 anos
- Ensino fundamental completo


*O Sistema Fiep reserva-se o direito de cancelar as turmas caso não haja número mínimo de inscritos ou em caso de força maior.
**Pré-matrícula e/ou matrícula sujeita a análise de crédito, no ato da sua efetivação.
***É obrigatória a apresentação dos documentos originais para autenticação das cópias. Se preferir, o candidato poderá trazer as cópias autenticadas em cartório.
Para mais informações sobre este curso, escolha uma cidade e o turno:
Presencial
O Sistema Fiep oferece diversas soluções em educação, do ensino infantil à formação executiva. Conheça todas as opções.