Aperfeiçoamento Profissional em Aperfeiçoamento em Pintura de Obras


OBJETIVO DO CURSO: 

O curso desenvolverá as competências para tornar esse profissional preparado e pronto para realizar e atender as necessidades do mercado quanto à pintura imobiliária, seguindo as normas de segurança, como também às especificações dos fabricantes.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO: 

Identificação e uso das ferramentas e equipamentos; Medir, marcar, nivelar, aprumar, esquadrejar, alinhar; Conceituação e características de fabricação de tintas; Teoria das cores; Pigmentos e resinas; Solventes e aditivos; Processos de pintura (fundo, massa, acabamento); Raspar, lixar e lavar superfícies a serem pintadas; Aplicar e lixar massa corrida; Preparar tinta e  verniz; Aplicar textura; Aplicar grafiato; Aplicação dos tipos de tintas (óleo, esmalte, verniz, PVA, látex); Pintar portas e esquadrias (ferro e madeira); Identificar defeitos na pintura.

 REQUISITOS: Ensino Médio Incompleto e idade mínima de 18 anos.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA MATRÍCULA: RG, CPF, certidão de nascimento ou casamento, comprovante de escolaridade e comprovante de residência


*O Sistema Fiep reserva-se o direito de cancelar as turmas caso não haja número mínimo de inscritos ou em caso de força maior.
**Pré-matrícula e/ou matrícula sujeita a análise de crédito, no ato da sua efetivação.
***É obrigatória a apresentação dos documentos originais para autenticação das cópias. Se preferir, o candidato poderá trazer as cópias autenticadas em cartório.
Para mais informações sobre este curso, escolha uma cidade e o turno:
Presencial
O Sistema Fiep oferece diversas soluções em educação, do ensino infantil à formação executiva. Conheça todas as opções.