Aperfeiçoamento Profissional em Gestão da Qualidade em Processo Industriais


Capacitar profissionais para atuarem sobre os processos produtivos industriais, buscando o aumento da capacidade produtiva, gerenciamento de gargalos e eliminação dos desperdícios, com foco em melhoria contínua.

O curso 

Capacitar profissionais para atuarem sobre os processos produtivos industriais, buscando o aumento da capacidade produtiva, gerenciamento de gargalos e eliminação dos desperdícios, com foco em melhoria contínua. O profissional será capaz de monitorar os processos através de indicadores, inspecionar e controlar processos, realizar inspeções por amostragem e reconhecer as normas de qualidade, entre outros.

O que você irá aprender:

- Fundamentos da qualidade: abordagem de qualidade, ferramentas básicas de qualidade, ferramentas de geração de ideias, ferramentas de análise de causas, ferramentas de análises e tomada de decisão
- Monitoramento de processos industriais: processos industriais, elementos de estatística, ferramentas de controle de processos, desenvolvimento e análise de indicadores de desempenho, métodos e critérios para avaliação de conformidade e monitoramento de não conformidades
- Inspeção de processos e controle de qualidade: inspeção e controle de qualidade, estudo de relatórios de ensaio, parâmetros e critérios de inspeção
- Inspeção por amostragem no controle e certificação de qualidade: aplicação NBR 5425
- Garantia de qualidade: normas de gestão de qualidade e conceitos de boas práticas de fabricação, gestão de laboratórios de ensaios e/ou análises, desenvolvimento e controle de documentos de qualidade industrial e laboratorial, auditoria do sistema de qualidade e outros itens.
- Linguagem de programação

Por que o Senai é a melhor escolha?

- Mais possibilidades de conquistar um emprego ou uma promoção;
- Infraestrutura com laboratórios equipados e com materiais para aprendizado inclusos;
- É rápido conquistar um diploma de qualidade;
- As empresas confiam em quem faz Senai;
- Professores com grande experiência no mercado;
- Aulas teóricas e práticas. Aqui você aprende fazendo;
- Descontos para quem trabalha na indústria.

Requisitos para começar 

- Idade mínima de 18 anos;
- Ensino fundamental completo.


*O Sistema Fiep reserva-se o direito de cancelar as turmas caso não haja número mínimo de inscritos ou em caso de força maior.
**Pré-matrícula e/ou matrícula sujeita a análise de crédito, no ato da sua efetivação.
***É obrigatória a apresentação dos documentos originais para autenticação das cópias. Se preferir, o candidato poderá trazer as cópias autenticadas em cartório.
Para mais informações sobre este curso, escolha uma cidade e o turno:
Presencial
O Sistema Fiep oferece diversas soluções em educação, do ensino infantil à formação executiva. Conheça todas as opções.