Aperfeiçoamento em Mecânica Industrial


 Cuidados e técnicas no manuseio de instrumentos, limpeza e conservação, preparação dos instrumentos para uso; Medição direta: leitura com o uso de trena, paquímetro, micrômetro, goniômetro; Simulações de medições práticas com o uso dos instrumentos nos processos de produção. DESENHO TÉCNICO (8h): Prática em leitura e interpretação de desenho técnico aplicado aos processos de produção (com base nos desenhos utilizados nos processos de fabricação da empresa); Acabamento de peças e tolerância dimensional. TECNOLOGIA DOS MATERIAIS (2h): Apresentação das principais propriedades dos aços carbono e aços liga: dureza, ductilidade e tenacidade; Esforço de corte e folga de corte e dobra na estampagem (ver projetos de ferramentas da empresa). QUALIDADE E PRODUTIVIDADE (2h): Dimensão da qualidade a partir da missão, visão e das políticas da qualidade da empresa.

Requisitos: Idade mínima 14 anos e Ensino fundamental completo.


*O Sistema Fiep reserva-se o direito de cancelar as turmas caso não haja número mínimo de inscritos ou em caso de força maior.
**Pré-matrícula e/ou matrícula sujeita a análise de crédito, no ato da sua efetivação.
***É obrigatória a apresentação dos documentos originais para autenticação das cópias. Se preferir, o candidato poderá trazer as cópias autenticadas em cartório.
Para mais informações sobre este curso, escolha uma cidade e o turno:
Presencial
O Sistema Fiep oferece diversas soluções em educação, do ensino infantil à formação executiva. Conheça todas as opções.