Aperfeiçoamento Profissional em Eletrônica Digital


Desenvolver competências profissionais de modo que os participantes recebam uma visão ampla da aplicabilidade de sistemas digitais fundamentados sobre as teorias formadoras da área em questão. O curso visa ainda a observação dos fundamentos teóricos na prática, para assim, minimizar a dicotomia do a

O CURSO

Desenvolver competências profissionais de modo que os participantes recebam uma visão ampla da aplicabilidade de sistemas digitais fundamentados sobre as teorias formadoras da área em questão. visa ainda a observação dos fundamentos teóricos na prática, para assim, minimizar a dicotomia do aprendizado, maximizar a utilização de instrumentos (multímetros e osciloscópios) e proporcionar ao aluno raciocínio lógico.


O QUE VOCÊ IRÁ APRENDER

- Lógica Combinacional: Sistemas de numeração e operações. Números binários, Números decimais, Números hexadecimais. Conversão entre os sistemas de numeração. Códigos BCD e ASCII. - Lógica Combinacional: Níveis lógicos. Funções lógicas: AND, OR, NOT. Portas lógicas (AND, OR, NOT, NAND, NOR, EX-OR, EX-NOR). Simbologia (ANSI/IEEE). Tabela-verdade. Circuitos lógicos. Descrição algébrica. Simplificação de circuitos combinacionais por álgebra de Boole. Propriedades. Teoremas de De Morgan. - Lógica Combinacional: Simplificação de circuitos combinacionais por mapas de Karnaugh. Construção do mapa. Regras para utilização do mapa. Grupos redundantes. Condições irrelevantes. - Lógica Combinacional: Elaboração e simulação de um conversor BCD-7 segmentos com a utilização do software PROTEUS. - Lógica Combinacional: Circuitos integrados de funções lógicas combinacionais. Simulação do conversor BCD-7SEG com o uso de CIs. - Lógica Combinacional: Multiplexadores e Demultiplexadores. - Simulação de MUX e DEMUX com a utilização do software PROTEUS. - Lógica Combinacional: Somadores e Subtratores. - Simulação de Somadores e Subtratores com a utilização do software PROTEUS. - Famílias lógicas: Tipos, Folha de dados e compatibilidade entre famílias. - Lógica Sequencial: Flip-flops, Definição, Tipos (RS, JK, D, T), Características de operação dos FFs. - Temporizador 555: Monoestável e Astável. Simulação de circuitos com 555 com a utilização do software PROTEUS. - Registradores: Entrada serial / saída serial. Entrada paralela / saída serial. Entrada serial / saída paralela. Entrada paralela / saída paralela. - Interface com o mundo analógico: Conversor digital-analógico, características e aplicações. Conversor analógico-digital, características e aplicações. - Memórias semicondutoras: Tipos, Classificação, Diagramas e Esquemas.


POR QUE O SENAI É A MELHOR ESCOLHA?

- Mais possibilidades de conquistar um emprego ou uma promoção
- Infraestrutura com laboratórios equipados e com materiais para aprendizado inclusos
- É rápido conquistar um diploma de qualidade
- As empresas confiam em quem faz Senai
- Professores com grande experiência no mercado
- Aulas teóricas e práticas. Aqui você aprende fazendo
- Descontos para quem trabalha na indústria


REQUISITOS PARA COMEÇAR

- Ensino Fundamental Incompleto
- Comprovante de Residência
- CPF do Aluno
- RG do Aluno


*O Sistema Fiep reserva-se o direito de cancelar as turmas caso não haja número mínimo de inscritos ou em caso de força maior.
**Pré-matrícula e/ou matrícula sujeita a análise de crédito, no ato da sua efetivação.
Para mais informações sobre este curso, escolha uma cidade e o turno:
Presencial
O Sistema Fiep oferece diversas soluções em educação, do ensino infantil à formação executiva. Conheça todas as opções.