Como Funciona?

Os serviços ofertados dentro do eixo de Saúde Mental do Programa Cuide-se + oferecem estratégias de promoção da saúde mental do trabalhador e de prevenção de riscos, por meio da gestão dos riscos psicossociais no trabalho e de ações educativas e preventivas.  

GESTÃO DOS FATORES DE RISCOS PSICOSSOCIAIS NO TRABALHO

Objetiva que as indústrias ganhem não apenas na redução do absenteísmo e presenteísmo e aumento da produtividade, mas que promovam ambientes favoráveis ao fortalecimento e a manutenção da saúde mental dos trabalhadores ao longo da sua vida produtiva:

  • Identificando e avaliando a exposição do trabalhador aos riscos psicossociais;
  • Capacitando os gestores, recursos humanos e SESMT na temática que envolve a gestão dos riscos psicossociais no trabalho;
  • Avaliando as medidas e as estratégias de gestão dos riscos psicossociais adotadas pela empresa;
  • Subsidiando a construção de planos de ação que potencializem ou incorporem práticas de gestão;
  • Acompanhando a implementação dos planos de ação junto à empresa;
  • Desenvolvendo ações educativas e preventivas junto aos gestores e trabalhadores, por meio de oficinas temáticas, palestras e disponibilização de mídias informativas (cartazes, banners, vídeos e folders);
  • Reavaliando a exposição do trabalhador aos riscos psicossociais. 

A consultoria pode ser customizada conforme a demanda e realidade de cada empresa.


ENTRE EM CONTATO
Quer saber mais? Preencha o FORMULÁRIO DE INTERESSE para entrarmos em contato ou consulte a unidade mais próxima.
Os dados pessoais coletados pelo Sistema Fiep seguem todos os padrões de segurança e confidencialidade previstos pela Lei Geral de Proteção de Dados. As informações coletadas são sigilosas e não serão, em hipótese alguma, comercializadas a terceiros. O aceite do termo permite, por período indeterminado, o recebimento de materiais de divulgação e contato das empresas que constituem o Sistema Fiep (Sesi, Senai, Fiep e IEL no Paraná). Clique aqui e confira nossa Política de Privacidade.