Diabetes
Ter um estilo de vida mais saudável, com atividade física e alimentação equilibrada, ajuda na prevenção e no tratamento da doença.

É uma doença caracterizada pelo aumento do açúcar (glicose) no sangue. Esse aumento é causado por um defeito na ação e/ou na produção da insulina, hormônio produzido pelo pâncreas, responsável por manter as concentrações de açúcar no sangue dentro de valores normais.

A glicose ou açúcar no sangue é importante para se ter energia para trabalhar, estudar e executar as funções do corpo. Porém, quando a glicose está muito elevada, pode causar danos aos órgãos, como cegueira, insuficiência renal (quando os rins diminuem sua função ou param de funcionar), doenças cardíacas, pressão alta, dificuldade de cicatrização (pé diabético) e até doença de Alzheimer.

A IMPORTÂNCIA DA ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL

A boa alimentação contribui tanto para a prevenção quanto para o tratamento do diabetes. Alimentos ricos em açúcar e carboidratos simples ou refinados devem ser evitados quando a pessoa já for portadora de diabetes. Para se prevenir, deve-se consumi-los com moderação, preferindo frutas, vegetais, arroz, raízes, leguminosas (feijões), carnes e laticínios magros.

Para prevenir, tratar ou conviver bem com o diabetes, é mandatória a adoção de um estilo de vida saudável, com prática regular de atividade física e alimentação balanceada. Para quem estiver acima do peso, é fundamental emagrecer, já que a glicemia se altera quando se perde peso.

O Sistema Fiep, por meio do Sesi no Paraná, disponibiliza soluções em promoção da saúde, como atividade física, oficinas e palestras sobre alimentação saudável, além de atendimento individual do industriário.


ENTRE EM CONTATO
Quer saber mais? Preencha o FORMULÁRIO DE INTERESSE para entrarmos em contato ou consulte a unidade mais próxima.
Os dados pessoais coletados pelo Sistema Fiep seguem todos os padrões de segurança e confidencialidade previstos pela Lei Geral de Proteção de Dados. As informações coletadas são sigilosas e não serão, em hipótese alguma, comercializadas a terceiros. O aceite do termo permite, por período indeterminado, o recebimento de materiais de divulgação e contato das empresas que constituem o Sistema Fiep (Sesi, Senai, Fiep e IEL no Paraná). Clique aqui e confira nossa Política de Privacidade.