Sobre

De acordo com o Ministério do Trabalho, o Brasil é o quarto país do mundo com mais acidentes de trabalho. Os motivos variam entre a falta do equipamento de segurança, cansaço ou até mesmo distração. Em 2017, mais de 37 mil ocorrências foram causadas por quedas no ambiente laboral, de acordo com o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). As mais de 1.100 mortes, 161 ocorreram por consequências de quedas, que, na maioria dos casos, poderiam ser evitadas. 

Além de mortes, incapacitações e danos à integridade física e mental dos trabalhadores, as perdas decorrentes de acidentes e doenças do trabalho são estimadas pela Organização Internacional do Trabalho (OIT) em 4% do PIB, o que ultrapassa o valor de R$ 200 bilhões por ano no Brasil. 

As ações do eixo Prevenção de Acidentes de Trabalho do Programa Cuide-se+ fortalecem o compromisso das empresas com a cultura de segurança e saúde no trabalho, estimulando a compreensão de que comportamento seguro é um valor para a organização.


ENTRE EM CONTATO
Quer saber mais? Preencha o FORMULÁRIO DE INTERESSE para entrarmos em contato ou consulte a unidade mais próxima.
Os dados pessoais coletados pelo Sistema Fiep seguem todos os padrões de segurança e confidencialidade previstos pela Lei Geral de Proteção de Dados. As informações coletadas são sigilosas e não serão, em hipótese alguma, comercializadas a terceiros. O aceite do termo permite, por período indeterminado, o recebimento de materiais de divulgação e contato das empresas que constituem o Sistema Fiep (Sesi, Senai, Fiep e IEL no Paraná). Clique aqui e confira nossa Política de Privacidade.