Consultoria em Promoção da Saúde

A Consultoria em Promoção da Saúde propõe ações para o controle de custos de saúde do trabalhador, por meio da análise do cenário de promoção da saúde da empresa, realizando então a proposição ou reposicionamento de ações e monitoramento de indicadores de estilo de vida dos trabalhadores. O objetivo é identificar e apresentar às indústrias as necessidades relacionadas ao estilo de vida, além de analisar e monitorar juntamente com a empresa ações customizadas de promoção de saúde para contribuir no desempenho do trabalho.

COMO FUNCIONA?

Inicialmente é realizado um mapeamento de indicadores de saúde do trabalhador, gerando o índice de Estilo de Vida da empresa (IGEV), o índice de produtividade e ainda, um índice de comportamento seguro. Com isso, o Sesi no Paraná consegue identificar possíveis soluções em Promoção de Saúde que terão impacto nas necessidades priorizadas. O monitoramento e execução dos programas implantados no cliente ao longo de um ano também é realizado. Dessa forma, é estabelecido um plano de trabalho no qual o consultor do Sesi no Paraná realiza ações para favorecer a participação dos trabalhadores nas intervenções e acompanha mensalmente as ações e indicadores de resultados. Ao final, o cliente recebe a análise de impacto por meio de relatórios.

VANTAGENS PARA EMPRESAS:

  • Avaliação do estilo de vida do seu trabalhador.
  • Análise, junto à equipe interdisciplinar de Promoção da Saúde do Sesi no Paraná, sobre quais soluções terão maior efetividade para atendimento das reais necessidades da empresa.


ENTRE EM CONTATO
Quer saber mais? Preencha o FORMULÁRIO DE INTERESSE para entrarmos em contato ou consulte a unidade mais próxima.
Os dados pessoais coletados pelo Sistema Fiep seguem todos os padrões de segurança e confidencialidade previstos pela Lei Geral de Proteção de Dados. As informações coletadas são sigilosas e não serão, em hipótese alguma, comercializadas a terceiros. O aceite do termo permite, por período indeterminado, o recebimento de materiais de divulgação e contato das empresas que constituem o Sistema Fiep (Sesi, Senai, Fiep e IEL no Paraná). Clique aqui e confira nossa Política de Privacidade.