Pão de Aveia

Rendimento: 16 porções
Tempo de Preparo: 25 min 
Valor calórico: 148 kcal

_____________________

Ingredientes:

2 1/2  xícaras (chá) de farinha de trigo
2 1/2  xícaras (chá) de aveia em flocos finos
1/2 colher (sopa) de açúcar
1 tablete de fermento biológico fresco
1 ovo
1/2 colher (sopa) de sal
1/4 xícara (chá) de óleo     

 

Modo de preparo:

Junte a farinha de trigo, a aveia e o fermento (esfarelado com as pontas dos dedos) e misture bem. Acrescente o açúcar, o ovo, o óleo e o sal e misture novamente.Adicione 1 ½ xícara de chá de água em temperatura ambiente aos poucos e sove a massa por 15 minutos até ficar macia e lisa. Se a massa estiver dura ou seca, acrescente aos poucos mais água, até ficar macia e lisa. Se a massa estiver muito mole e pegajosa, acrescente 1 ou 2 colheres de sopa de farinha de trigo até acertar o ponto. Disponha a massa em uma vasilha untada com óleo, cubra com filme plástico e deixe descansar por 15 minutos. Com um rolo de macarrão, abra a massa em uma superfície enfarinhada formando um retângulo de 25 x 19 cm. Enrole-a como um rocambole. Coloque a massa em uma forma de pão untada com óleo e cubra novamente com filme plástico. Deixe descansar até dobrar de tamanho (cerca de 40 minutos em ambiente quente). Asse em forno, preaquecido, a 180°C por cerca de 40 minutos ou até que a superfície fique dourada.

Dica: Pincele a superfície da massa com a clara de ovo ligeiramente batida e polvilhe com aveia. A aveia é uma importante fonte de fibras para a alimentação e tem efeito comprovado na redução do colesterol.


ENTRE EM CONTATO
Quer saber mais? Preencha o FORMULÁRIO DE INTERESSE para entrarmos em contato ou consulte a unidade mais próxima.
Os dados pessoais coletados pelo Sistema Fiep seguem todos os padrões de segurança e confidencialidade previstos pela Lei Geral de Proteção de Dados. As informações coletadas são sigilosas e não serão, em hipótese alguma, comercializadas a terceiros. O aceite do termo permite, por período indeterminado, o recebimento de materiais de divulgação e contato das empresas que constituem o Sistema Fiep (Sesi, Senai, Fiep e IEL no Paraná). Clique aqui e confira nossa Política de Privacidade.