Aprendizagem Industrial - Para empresas


Formação que gera oportunidades para jovens e empresas.

Quer investir no crescimento da sua indústria? Temos a solução ideal para você: a Aprendizagem Industrial do Senai Paraná é a preparação certa para sua empresa transformar a lei em oportunidade.

Os cursos de aprendizagem industrial do Senai oferecem a preparação ideal para capacitar jovens em profissões fundamentais para as indústrias. Com grades curriculares elaboradas por comitês de educadores e gestores de indústrias, os cursos de aprendizagem fazem a diferença no desenvolvimento profissional dos alunos e no crescimento das empresas.

A contratação de aprendizes é obrigatória para médias e grandes empresas e, além de contribuir para proporcionar o primeiro contato dos jovens com o trabalho, a formação técnico-profissional amplia as possibilidades de carreira e torna mais promissor o futuro da nova geração.

As empresas podem indicar jovens de 14 a 24* anos que tenham concluído Ensino Fundamental para serem capacitados por meio dos cursos de Aprendizagem Industrial do Senai. Aqueles que forem aprovados podem ser contratados como aprendizes por até dois anos - período que coincide com a duração do curso. 

O Senai também pode auxiliar sua empresa no recrutamento de jovens e, para indústrias com mais de 20 aprendizes, é possível solicitar a criação de cursos que atendam às necessidades da sua organização.

* Não há limite de idade para PcD.

Gratuidade

As despesas para a indústria na contratação de aprendizes são apenas referentes ao salário, décimo terceiro, férias e FGTS. Os custos relativos à capacitação ficam por conta do Senai.

Desenvolvimento completo

Toda a grade curricular de competências técnicas necessárias para cada função é elaborada por um comitê formado por gestores, indústrias e instituições de ensino, garantindo o desenvolvimento completo dos estudantes.

Os alunos do Senai contam com acompanhamento pedagógico constante, tanto em aspectos técnicos quanto comportamentais, a fim de garantir o desenvolvimento integral para o exercício da função.

Mobilidade

Se a sua cidade não possui uma unidade do Senai, podemos levar o curso de Assistente Administrativo até a sua empresa, por meio da modalidade a distância, com aulas teóricas e práticas in company.

Conheça o projeto “O Futuro Profissional do Jovem”

Para facilitar a entrada dos jovens no mercado de trabalho e auxiliar as indústrias com uma qualificação prévia dos aprendizes, o Senai no Paraná criou “O Futuro Profissional do Jovem”, programa que capacita os alunos com conhecimento básico para atividades operacionais, relações interpessoais e de saúde e segurança no ambiente de trabalho industrial. Para mais informações sobre o projeto, clique aqui.

Programa de pré-qualificação "O Futuro Profissional do Jovem"
Banco de talentos qualificado
A opção certa para transformar a lei em oportunidade
O Sistema Fiep oferece diversas soluções em educação, do ensino infantil à formação executiva. Conheça todas as opções.