Conheça as vantagens da adoção da ISO 37.001 para os Programas de Compliance

Sócio do VGP Advogados e especialista em Compliance, Clóvis Alberto Bertolini de Pinho escreveu, nesta semana, um artigo ao Sindicato Nacional da Indústria da Construção Pesada (SINICON) abordando a importância da ISO 37.001 para os Programas de Compliance
No artigo, o advogado ressalta que, embora as práticas de compliance tenham adquirido notoriedade no meio corporativo e no poder público nos últimos anos, não há, ainda, regras e parâmetros que as empresas devem seguir no processo de construção dos seus Programas de Compliance. Nesse cenário, muitas instituições encontram dificuldades em projetar e implementar um programa coerente e eficiente. 
Diante disso, Clóvis salienta que a ISO 37.001 traz contribuições no sentido de nortear e orientar as empresas nesse processo. 
O documento internacional, ISO 37.001, "se concentra em fornecer orientações para o estabelecimento, manutenção e contínuo aprimoramento de um sistema de gestão antissuborno, podendo ser empregado em organizações de qualquer tipo, tamanho, segmento ou atividade", friza o advogado. 
Para ler o artigo na íntegra, acesse o link