UM MARCO PARA O FUTURO EM CADA REGIÃO DO PARANÁ

A voz do Sistema Fiep se propaga pelo Paraná para impulsionar as indústrias para o futuro com soluções em Educação, Segurança e Saúde, Tecnologia e Inovação e Representatividade e Defesa de Interesses do Setor. 

A experiência e a excelência de atuação no passado e presente se transforma em mola propulsora para preparar as indústrias para o futuro, com foco em entregas de valor e de impacto para a indústria:

  • Defesa e Desenvolvimento para a indústria
  • Choque de mão de obra pela educação
  • Segurança e saúde preventivas e ágeis
  • Tecnologia e inovação para a competitividade

Para ressaltar a força do setor industrial paranaense e apresentar a dimensão do trabalho que realiza em todo o estado, o Sistema Fiep promove em maio o Mês da Indústria (uma ampliação da Semana da Indústria, atividade realizada desde 2012), em comemoração ao Dia Nacional da Indústria, celebrado em 25 de maio.

Programação

Para celebrar o
Mês da Indústria 2023

maio será repleto de ações que marcam esse compromisso em todo o Paraná.

CONFIRA

CLIQUE PARA VER DETALHES DE CADA EVENTO

04.MAIEvento Segurança e Saúde em Foco e Premiação Troféu Sesi, Edição 2022

Curitiba e Região Metropolitana receberão o evento especial realizado pelo Sesi Paraná em homenagem ao Mês da Indústria. No dia 04 de maio, você terá a oportunidade de conhecer as novas Unidades Móveis de Saúde, além de muitas outras novidades preparadas para 2023.

 

Teremos uma palestra incrível com o engenheiro e esportista brasileiro Joel Kriger que, aos 68 anos, conquistou o topo do Everest e a 4.ª edição do Troféu Sesi de Melhores Práticas de Segurança, Saúde e Bem-estar, uma parceria entre o Sesi Paraná e o GPTW (Great Place to Work). 

 

Serão entregues mais de 30 unidades móveis, que estarão disponíveis para agendamento em todo o estado. São modelos de exames de saúde ocupacional, raio-x e de aplicações de vacina e muito mais. Soluções Integradas e estrutura renovada para apoiar as indústrias e trazer mais saúde e qualidade de vida para todo o Paraná. 

 

Para saber mais sobre as entregas do Sistema Fiep, inscreva-se.

 

Confira os destaques do evento.

11.MAIInauguração Escola Sesi de Referência Internacional

As últimas transformações tecnológicas trouxeram inúmeras novas necessidades para a sociedade e estar preparado para os desafios do futuro é essencial, não é mesmo? Pensando nisso, Londrina receberá a 1ª Escola Sesi de Referência Internacional do Paraná que reunirá atributos para preparar crianças e adolescentes para o amanhã.

 

Londrina tem se tornado um polo tecnológico e nossos alunos estarão prontos para assumirem a frente deste movimento. É um grande presente para toda a região poder contar com uma escola que desenvolverá habilidades através da metodologia STEAM (integração das áreas de tecnologia, engenharia, artes e matemática), aliada à uma educação bilíngue imersiva.

 

Para saber mais sobre as entregas do Sistema Fiep, inscreva-se.

 

Confira os destaques do evento.

18.MAIReinauguração DAF Academy

O Senai de Ponta Grossa e a DAF Caminhões tem uma parceria incrível com um espaço exclusivo da indústria dentro do Senai para treinamento, qualificação e aperfeiçoamento dos colaboradores da empresa. O espaço, chamado de DAF Academy, é equipado com caminhões e demais ferramentas e equipamentos da marca, sendo único no Brasil e recebendo colaboradores de todas as concessionárias DAF no país.   
 
Entre dezembro de 2022 e janeiro de 2023, o DAF Academy passou por reformas e, no dia 18 de maio, você poderá acompanhar o evento de lançamento do novo espaço, que agora está ainda mais moderno e aderente às necessidades dos treinamentos dos colaboradores da indústria.

25.MAIDia da Indústria

Para comemorar toda a programação do Mês da Indústria, dia 25 de maio acontecerá o Dia da Indústria, reunindo autoridades, sindicatos e indústrias para juntos acompanharmos uma palestra para discutir “O Futuro da Indústria” e o papel de cada agente nesse cenário. 

07.JUNInauguração do Espaço de Saúde Ocupacional

Seguindo com as comemorações do Mês da Indústria, teremos a inauguração do Espaço de Saúde Ocupacional na unidade de Jaguariaíva, com um ambiente pensado especialmente para facilitar o acesso dos trabalhadores da indústria a consultas, exames e avaliações psicossociais, tornando-se uma iniciativa que ajudará a impulsionar o desenvolvimento da região.  

Criado no Paraná em 1943, o Senai surgiu para capacitar e qualificar trabalhadores para a indústria, tornando-se referência em educação profissional. Além disso, acompanhando a evolução do setor, hoje com 80 anos de história, é referência também em inovação e soluções tecnológicas para a indústria. Clique aqui e saiba mais

Somos o futuro da indústria por meio da educação, tecnologia e inovação:

*******

Matrículas em educação, qualificação, aperfeiçoamento e aprendizagem

*******

Horas de pesquisa, desenvolvimento e inovação

*******

Ensaios metrológicos realizados

*******

Horas de consultoria tecnológica

*******

Empresas atendidas

*******

Empresas beneficiadas com o programa de aceleração de startups

CONFIRA

DESTAQUES DO SENAI

que vão mudar o futuro da Indústria:

O Click Sesi Senai é uma plataforma online com a oferta de mais de 250 cursos em formato EaD que aproxima pessoas físicas e jurídicas dos serviços do Senai. Em breve, serão ofertados também cursos semipresenciais e presenciais e, ainda, serviços de Tecnologia e Inovação e Segurança e Saúde.

Uma plataforma de emprego, exclusiva para o segmento industrial, criada com objetivo de conectar os melhores profissionais com a indústria.

Localizado em Curitiba, considerada, em 2022, a cidade mais sustentável da América Latina, o local será destinado ao desenvolvimento de soluções em mobilidade inteligente para as demandas do setor automotivo e de autopeças, estabelecendo parcerias que prometem transformar o espaço em referência internacional para o setor.

É a evolução das Faculdades da Indústria. Com uma visão voltada para o futuro da indústria, os cursos são criados de forma a integrar teoria e prática, sempre colocando a inovação no centro de todas as suas atividades acadêmicas.

GALERIA

INSCREVA-SE

Para saber mais sobre as entregas do Sistema Fiep em sua região, preencha o formulário

Fechar [x]Os dados pessoais coletados pelo Sistema Fiep seguem todos os padrões de segurança e confidencialidade previstos pela Lei Geral de Proteção de Dados. As informações coletadas são sigilosas e não serão, em hipótese alguma, comercializadas a terceiros. O aceite do termo permite, por período indeterminado, o recebimento de materiais de divulgação e contato das empresas que constituem o Sistema Fiep (Sesi, Senai, Fiep e IEL no Paraná).
Clique aqui e confira nossa Política de Privacidade.

* Campos obrigatórios