Inovar é fundamental para a sobrevivência das empresas

17/07/2019

José Luis Gordon, diretor de Planejamento e Gestão, da EMBRAPII (Associação Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial), palestrou na Jornada Digital no primeiro dia de evento (16). Em sua fala, enfatizou: “O setor empresarial, hoje, tem uma escolha: ou ele inova, ou é deixado para trás. A inovação está na essência da competitividade das indústrias”.

A EMBRAPII é uma organização social pelo poder público federal que, desde 2013, apoia instituições de pesquisa tecnológica fomentando a transformação digital na indústria brasileira. “A EMBRAPII funciona em um fluxo contínuo de inovação, para que o setor empresarial brasileiro possa ter suas demandas atendidas de forma mais ágil e flexível”, explica Gordon.

A inovação anda lado a lado com a transformação digital e tem características próprias, envolvendo mudanças e custos de investimento. Por isso, instituições podem apoiar indústrias no processo de inovação com apoio técnico, científico e financeiro. “Contamos com 42 Unidades da Embrapii espalhadas por todo o país, inclusive uma unidade no Campus da Indústria do Sistema Fiep, em Curitiba. Já foram mais de 1,25 bilhão de reais investidos em projetos de pesquisas e desenvolvimento para indústrias brasileiras”, conta.

Além da palestra, a EMBRAPII esteve presente até o final do evento com seu estande.

Jornada Digital

Nos dias 16 e 17 de julho, no Campus da Indústria, foi realizada a Jornada Digital, com o tema “Experiências transformadoras para a indústria”, que apresentou soluções inovadoras, com alta concentração de tecnologia, aplicáveis às áreas de segurança e saúde, educação e produtividade. Isso, por meio de exposições, rodadas de negócios e workshops.

CLIQUE AQUI para conferir todas as fotos da Jornada Digital do Sistema Fiep.