Topo

Nossa mais nova unidade do Sistema Fiep está situada em Curitiba, na rua Paula Gomes, e é totalmente voltada à cultura maker e à educação 4.0. Aqui, oferta-se cursos em diversas áreas, seja para quem está iniciando a vida profissional ou para quem está em busca de novas habilidades, em três diferentes trilhas:

Trilha experenciando

Como o nome diz, aqui os cursos foram pensados para quem quer experimentar, conhecer diferentes áreas e vivenciar novas experiências. Por isso, os cursos são rápidos, de no máximo 4 horas, e gratuitos. Exemplos são o Criando com Arduíno; Manufatura Aditiva I e Programando com Lego.

Trilha da programação

O objetivo dos cursos desta trilha, que vão desde o Lógica da Programação; Programação Apple; e IoT Mobile, é promover o desenvolvimento da linguagem de programação e robótica. Neste caso, os cursos podem variar de 16 horas, como é o caso do Experimentando a Manufatura Aditiva I (impressão 3D), até 1.100 horas, como o Técnico em Desenvolvimento de Sistemas com Ênfase na Indústria 4.0.

Trilha inventores conectados

Uma oferta de contra turno escolar em que a proposta é que os alunos coloquem a mão na massa realizando atividades de robótica, programação e cultura. Variando de 16 a 40 horas, os cursos vão de Gravando: Vendendo Minha Ideia II a Prototipando Ideias.

Trilha aprendendo com a indústria

O foco aqui é a atuação na indústria. Você pode aprender a desenvolver protótipos em arduino baseados nos conceitos da indústria 4.0 no Conectando a Indústria Avançada e a coordenar as fases do desenvolvimento de produtos no Técnico em Mecatrônica.

O LUGAR CERTO PRA VOCÊ

Para ser um ?fazedor? é preciso ter vontade de por as ideias em prática, trocar experiências com outras pessoas e ter à mão o material necessário. A unidade Dr. Celso Charuri oferece aos seus alunos o que é preciso e muito mais!

Espaço Maker

Destinado à prototipação e teste de ideias, está equipado com impressora 3D, máquina de corte a laser, ferramentas manuais e computadores com softwares de programação e criação.

Coworking

Os alunos da unidade Dr. Celso Charuri têm à disposição um espaço apropriado para trabalhar, desenvolver ideias e trocar experiências.

Sala de criatividade

As aulas que instigam a resolução de problemas e prototipação de ideias acontecem aqui, uma sala de aula que foge do padrão tradicional.

Laboratório de mídias Apple

Macs, iPads e Apple TV estão à disposição para os alunos desvendarem os equipamentos.

Laboratórios integrados de T.I. e Automação

É composto por bancadas e computadores essenciais para o desenvolvimento de habilidades dado século 21 unindo as duas áreas.

Dr. Celso Charuri: a unidade para você desenvolver o seu lado maker