Educação de Jovens e Adultos


Para
você:


Terminar os estudos é o começo do seu futuro.
Para
empresas:


A vida dos seus colaboradores mais produtiva.

A Educação de Jovens e Adultos do Sesi no Paraná é a oportunidade para a comunidade local e funcionários da indústria concluírem o ensino fundamental ou médio em uma instituição de qualidade e certificado reconhecido pela Secretaria Estadual de Educação . 

Com modalidade a distância, a EJA do Sesi no Paraná possui uma metodologia de ensino rápida e eficiente, ideal para quem não tem tempo a perder, mas tem pela frente muitas oportunidades na vida pessoal e profissional. 

EJA Ensino Fundamental: direcionado aos jovens com 18 anos ou mais que não conseguiram completar o Ensino Fundamental (6º ao 9º ano). O tempo médio de conclusão é de dois anos. Durante esse período serão cursadas as seguintes disciplinas: Língua Portuguesa, Ciências, Matemática, Inglês, Artes, Educação Física, História e Geografia.

EJA Ensino Médio: direcionado aos jovens com 18 anos ou mais que desejam retomar os estudos a partir do Ensino Médio (1º, 2º e 3º ano). Para se matricular, o aluno precisa ter concluído o Ensino Fundamental. O tempo de conclusão é inferior ao regular e varia conforme a quantidade de disciplinas a serem cursadas, bem como dedicação e disponibilidade de tempo do aluno. Nessa etapa, as matérias cursadas são: História, Geografia, Sociologia, Filosofia, Língua Portuguesa, Inglês, Artes, Educação Física, Ciências, Matemática, Química e Física.

Vídeo
+ vídeos
O Sistema Fiep oferece diversas soluções em educação, do ensino infantil à formação executiva. Conheça todas as opções.