Contexto político e social da avaliação do processo ensino-aprendizagem


Compreender a dimensão politica e social da avaliação no processo de ensino aprendizagem e as interferências das leis e dos documentos que embasam a estrutura do ensino.

Objetivos do curso

Será que o contexto político e social influenciam as concepções de avaliações no processo ensino-aprendizagem? É o que procuraremos debater durante esta caminhada, já que a avaliação, através dos tempos, foi e é termo sempre polêmico e está diretamente ligada aos contextos sociais e políticos. Em tempos de mudança, torna-se mais polêmico ainda! Perguntas que temos que fazer: por que estamos vivendo no Terceiro Milênio e as práticas de avaliação escolar continuam com a proposta do início do século? Quem determina estes modelos?
Neste curso iremos compreender a dimensão política e social do processo de ensino-aprendizagem e as interferências das leis e dos documentos que embasam a estrutura do ensino.

Conteúdo programático

• Compreender a avaliação: você já foi avaliado?
• O papel da avaliação nas relações pedagógicas nos diferentes contextos escolares
• Tipos de avaliação
• Orientação do Ministério da Educação e Legislações da Educação

Carga horária 

4h


*O Sistema Fiep reserva-se o direito de cancelar as turmas caso não haja número mínimo de inscritos ou em caso de força maior.
**Pré-matrícula e/ou matrícula sujeita a análise de crédito, no ato da sua efetivação.
***Os cursos possuem cargas horárias diferenciadas nos momentos presenciais e a distância, conforme opção escolhida.
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