Avaliação no processo de ensino-aprendizagem como atividade política


Oportunizar a reflexão crítica e o debate sobre conceitos básicos do ato de avaliar 

 

Objetivos do curso

A avaliação é uma das atividades mais importantes do processo de ensino-aprendizagem do sistema educativo escolar e, ao mesmo tempo, a mais conflituosa. Isso porque avaliar exige um “certo olhar” e uma ética, no que se refere à função de ensinar.
Nesse sentido, ao longo da disciplina, abordaremos a avaliação em três diferentes situações: social, política e escolar, ou seja, a avaliação influencia e é influenciada por essas três esferas da sociedade. Sendo assim, ao longo dos anos, a avaliação foi moldada por ideologias, abordagens e decisões políticas no Brasil.
Neste curso iremos oportunizar a reflexão crítica e o debate sobre conceitos básicos do ato de avaliar.

Conteúdo programático

• Atividades políticas na escola
• Avaliação como prática investigativa
• Avaliação como ferramenta para a aprendizagem

Carga horária

4h


*O Sistema Fiep reserva-se o direito de cancelar as turmas caso não haja número mínimo de inscritos ou em caso de força maior.
**Pré-matrícula e/ou matrícula sujeita a análise de crédito, no ato da sua efetivação.
***Os cursos possuem cargas horárias diferenciadas nos momentos presenciais e a distância, conforme opção escolhida.
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