A fala e a escrita


Entender que a escrita é a representação gráfica da fala;- Compreender o que é um texto, bem como os fatores que interferem em sua construção;- Estudar os elementos que conferem harmonia ao texto e que constroem a relação entre as suas ideias;- Entender que o emprego de palavras inadequadas interfere no sentido do texto, por meio do estudo dos homônimos e parônimos. 

Objetivos do curso
As pessoas têm o costume de escrever da mesma forma como falam. Porém, escrita e fala são ferramentas de comunicação diferentes. A escrita sempre vai revelar o nosso grau de instrução e isso pode ser perceptível em textos das mais diversas modalidades (e-mail, dissertação, narração, notícias etc.). Existem fatores que determinam a qualidade de um texto e é muito importante que você atente que cada um deles conduz ao ato de bem escrever.
Neste curso iremos entender que a escrita é a representação gráfica da fala; compreender o que é um texto e os fatores que interferem em sua construção; estudar os elementos que conferem harmonia ao texto e que constroem a relação entre as suas ideias; e entender que o emprego de palavras inadequadas interfere no sentido texto, por meio do estudo dos homônimos e parônimos.

Conteúdo programático 
• Relação entre fala e escrita
• A escrita e o texto
• Fatores de textualidade

Carga horária 
8h


*O Sistema Fiep reserva-se o direito de cancelar as turmas caso não haja número mínimo de inscritos ou em caso de força maior.
**Pré-matrícula e/ou matrícula sujeita a análise de crédito, no ato da sua efetivação.
***Os cursos possuem cargas horárias diferenciadas nos momentos presenciais e a distância, conforme opção escolhida.
O Sistema Fiep oferece diversas soluções em educação, do ensino infantil à formação executiva. Conheça todas as opções.