Robótica Colaborativa Aplicada


Aprenda a propor, dimensionar e programar robôs colaborativos com foco em aplicações industriais

A indústria 4.0 encontra-se centrada em nove tipos de tecnologias, sendo uma delas a robótica autônoma. Este conceito de indústria, se tem por objetivo unir as células de produção, integrando e automatizando-as de modo a otimizar o fluxo de produção, gerando maior eficiência e mudando a relação de produção tradicional entre fornecedores, produtores, clientes e homem-máquina. Os robôs autônomos terão papel central nessa nova revolução. Muitas indústrias têm utilizado robôs para realização de serviços complexos. No entanto, a robótica vem evoluindo, proporcionando robôs mais versáteis, autônomos, flexíveis e cooperativos que interagirão entre si, trabalhando e aprendendo seguramente ao lado de seres humanos.


*O Sistema Fiep reserva-se o direito de cancelar as turmas caso não haja número mínimo de inscritos ou em caso de força maior.
**Pré-matrícula e/ou matrícula sujeita a análise de crédito, no ato da sua efetivação.
***É obrigatória a apresentação dos documentos originais para autenticação das cópias. Se preferir, o candidato poderá trazer as cópias autenticadas em cartório.
Para mais informações sobre este curso, escolha uma cidade e o turno:
Presencial
O Sistema Fiep oferece diversas soluções em educação, do ensino infantil à formação executiva. Conheça todas as opções.