Cozinha Brasil

As Oficinas do Cozinha Brasil são ministradas por nutricionistas e promovem ações de educação alimentar com o objetivo de elevar a qualidade de vida e a saúde da população por meio de orientação para a produção de uma alimentação de alto valor nutricional e baixo custo, ensinando e incentivando a adoção de hábitos alimentares saudáveis e reduzindo o desperdício.

As oficinas são um processo educativo que colabora para a mudança de comportamento dos participantes em relação a produção, aquisição, preparo e consumo dos alimentos, promovendo uma cultura de bem-estar, saúde e desenvolvimento com sustentabilidade. A estratégia é a utilização integral dos alimentos, inclusive do que normalmente é desprezado, como caules, talos, cascas, folhas e sementes, baseado em três pilares principais: economia, qualidade e sabor.

As oficinas são ministradas por nutricionistas e têm duração de 04 ou 10 horas. Na modalidade de 10 horas, o tema é Alimentação Saudável com ênfase no Aproveitamento Integral dos Alimentos. Já na modalidade de 04 horas, são três temas de cursos: Alimentação Saudável com ênfase no Aproveitamento Integral de Alimentos, Obesidade e Hipertensão. Também temos o Turminha Brasil: para crianças, com duração de 06 horas.

As novidades são as seguintes oficinas (todas de 04 horas):

  • Sem glúten
  • Pães artesanais
  • Biscoitos artesanais

Os cursos são realizados em uma cozinha didática móvel em locais disponibilizados por empresas ou instituições públicas parceiras, espaços comunitários ou, ainda, cozinhas experimentais.


ENTRE EM CONTATO
Quer saber mais? Preencha o FORMULÁRIO DE INTERESSE para entrarmos em contato ou consulte a unidade mais próxima.
Os dados pessoais coletados pelo Sistema Fiep seguem todos os padrões de segurança e confidencialidade previstos pela Lei Geral de Proteção de Dados. As informações coletadas são sigilosas e não serão, em hipótese alguma, comercializadas a terceiros. O aceite do termo permite, por período indeterminado, o recebimento de materiais de divulgação e contato das empresas que constituem o Sistema Fiep (Sesi, Senai, Fiep e IEL no Paraná). Clique aqui e confira nossa Política de Privacidade.