Bolo de Mandioca com Coco

 

Ingredientes: 

3 xícaras (chá) de mandioca ralada (270g)
2 xícaras (chá) de açúcar (232g)
6 ovos inteiros (300g)
1 copo americano de água (180ml)
1 copo americano de coco ralado (100g)
2 colheres (sopa) de manteiga (26g)
1 colher (sopa) de fermento químico em pó (8g)

   

Modo de preparo:

Bata no liquidificador os ovos, o açúcar e a manteiga. Em uma bacia, misture a mandioca ralada, o coco ralado no processador de alimentos ou em ralo manual, depois acrescente os demais ingredientes. Unte uma forma com manteiga, pré-aqueça o forno a 200ºC e leve para assar por aproximadamente 40 minutos.

Dica 

Esse bolo pode ser todo feito no liquidificador, batendo a mandioca e o coco em pedaços pequenos com os ovos e a manteiga, depois acrescente os demais ingredientes e bata novamente. Prefira o coco in natura, é mais gostoso e nutritivo.

Observação:

Esse bolo é sem glúten e sem leite.


ENTRE EM CONTATO
Quer saber mais? Preencha o FORMULÁRIO DE INTERESSE para entrarmos em contato ou consulte a unidade mais próxima.
Os dados pessoais coletados pelo Sistema Fiep seguem todos os padrões de segurança e confidencialidade previstos pela Lei Geral de Proteção de Dados. As informações coletadas são sigilosas e não serão, em hipótese alguma, comercializadas a terceiros. O aceite do termo permite, por período indeterminado, o recebimento de materiais de divulgação e contato das empresas que constituem o Sistema Fiep (Sesi, Senai, Fiep e IEL no Paraná). Clique aqui e confira nossa Política de Privacidade.