Toda história tem i de indústria

A Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), em conjunto com os sindicatos do setor, trabalha pelo desenvolvimento sustentável das indústrias paranaenses.

As ações da Fiep são pautadas nas necessidades do segmento industrial, com base nos cenários econômico, político e social, por isso, oferece: assessorias, consultorias e suporte em áreas vitais como linhas de crédito e financiamento, tributos e legislação, comércio exterior e meio ambiente. Também faz a interlocução com o poder público, atendimento jurídico e defesa dos interesses conjuntos, encontros de negócios, networking nacional e internacional, e desenvolvimento de programas de fortalecimento da base sindical.

Com uma indústria mais dinâmica e competitiva, a Fiep colabora para a construir um Paraná mais forte.

Acesse o site

O Serviço Social da Indústria (Sesi) tem as melhores soluções em segurança, saúde e educação para a indústria, para o trabalhador e sua família.

Visando reduzir e prevenir acidentes de trabalho, aumentar a competitividade e produtividade nos negócios, o Sesi oferece consultorias, serviços exclusivos e unidades móveis em todo o Paraná. Com educação inovadora e unidades internacionais, o Colégio Sesi é a maior rede privada de Ensino Médio do Estado.

O Sesi é educação, segurança e saúde dentro e fora da indústria.

Acesse o site

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) promove educação profissional, da iniciação até a pós-graduação, atendendo às necessidades dos trabalhadores e dos diversos segmentos industriais.

Por meio dos Institutos Senai de Tecnologia e Inovação e dos Centros de Educação Profissional, é líder em projetos de inovação. Com a maior rede de laboratórios do Brasil, realiza pesquisas e ensaios, transfere tecnologia e assessora empresas no desenvolvimento de soluções inovadoras para negócios e produtos.

O Senai desenvolve soluções para potencializar o seu negócio e elevar a competitividade da indústria.

Acesse o site

O Instituto Euvaldo Lodi (IEL) promove o desenvolvimento e competitividade das indústrias do Paraná, ofertando educação executiva e gestão de talentos para estágios e trainee.

Com expertise e metodologias focadas em soluções práticas, a Faculdade da Indústria IEL e a Escola de Negócios oferecem graduações e pós-graduações, educação executiva e capacitações de curta ou extensa duração, nas modalidades aberta e/ou in company para qualificar profissionais como líderes e gestores.

O IEL forma profissionais para os desafios da indústria.

Acesse o site
Notícias
Homenagens na região Oeste mostram poder transformador da indústria para a sociedade

Na celebração da Semana da Indústria realizada em Toledo, nesta quarta (24), Fiep reconheceu a atuação de empresários que investem em inovação e responsabilidade social.

Presidente da Fiep diz que crise política não pode interromper agenda de reformas

Afirmações de Edson Campagnolo foram feitas durante solenidade da Semana da Indústria no Sudoeste; comemoração foi marcada ainda por homenagens a empresários e inauguração da nova unidade do Sistema Fiep em Dois Vizinhos.

A Indústria em Revista
Governo Trump

A mudança de governo nos EUA e os impactos para as relações comerciais com o Brasil

Acesse
Acesse
  • HOME
  • >
  • Código de Ética

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




27/05/2011

Código de Ética

A missão e o Código de Ética do Sistema FIEP, relacionados a seguir, foram publicados nos principais jornais do Paraná no último dia 22/05.

CÓDIGO DE ÉTICA DO SISTEMA FEDERAÇÃO DAS INDÚSTRIAS DO ESTADO DO PARANÁ


O Sistema Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), composto pelas entidades Fiep, Ciep, Sesi, Senai e IEL, tem como seu maior propósito o desenvolvimento sustentável do Brasil, estabelecendo como missão a representação industrial, o desenvolvimento empresarial, a qualificação profissional e a melhoria da qualidade de vida, pautando sua atuação, bem como de seus associados, dirigentes e colaboradores, com fundamento nos seguintes princípios:

•   Exercemos a representação institucional da indústria paranaense com independência política, transparência, ética e espírito democrático, buscando a participação de todos os interessados e pautando nossa atividade pela estrita obediência à lei;

•   Aplicamos os melhores esforços em prol do desenvolvimento sustentável, social e econômico, do Paraná e do Brasil, fortalecendo a indústria, em colaboração com as entidades parceiras e a comunidade em geral;

•   Realizamos o aprimoramento educacional e profissional dos trabalhadores, através de métodos adequados e dos instrumentos mais avançados disponíveis;

•   Atendemos aos princípios fundamentais de cidadania e de humanismo, previstos na Constituição Federal e na Declaração Universal dos Direitos do Homem e do Cidadão;

•   Servimos com dedicação ao Sistema Fiep, zelando pela preservação de sua história, de sua imagem e do seu patrimônio;

•   Cumprimos integralmente nossos acordos e contratos, sempre buscando parceiros que desenvolvam suas atividades mediante as mesmas condições e princípios;

•   Priorizamos atividades e projetos sociais, educacionais, tecnológicos, ambientais e culturais;

•   Praticamos o diálogo permanente com nossos colaboradores, oferecendo remuneração justa e adequada às suas atribuições, esperando, em contrapartida, eficiência no atendimento dos interesses e objetivos do Sistema Fiep.