s

Pela indústria,
em todo o Paraná

Nosso estado tem uma indústria forte e representativa, que corresponde ao 4º maior PIB industrial do país. São mais de 50 mil estabelecimentos industriais, a maioria (95,6%) de micro e pequeno porte. Juntos, eles geram 763 mil empregos, em 37 segmentos diferentes.

E o Sistema Fiep existe para ajudar o setor industrial e a sociedade paranaense a se desenvolverem cada vez mais. Por meio das nossas ações e serviços em representatividade, educação e capacitação, tecnologia e inovação, e segurança e saúde, colocamos em prática a missão de servir e fortalecer a indústria para melhorar a vida das pessoas.

Estamos juntos com a indústria porque acreditamos no potencial que ela tem de transformar a sociedade. E é por isso que trabalhamos por um estado mais produtivo, inovador, seguro e saudável. Somos o Sistema Fiep. E atuamos pela indústria, em todo o Paraná.

Por meio da Fiep, do Sesi, do Senai e do IEL, desenvolvemos as indústrias paranaenses de todos os portes e segmentos, fortalecemos o setor e contribuímos para o progresso socioeconômico do estado.

Representatividade
para ampliar negócios
Segurança e saúde
para grandes resultados
Ensino profissionalizante,
tecnologia e inovação industrial
Inovação e educação
para evoluir

Podcast Ligado na Indústria

Nosso podcast é pioneiro entre as federações da região sul e tem como objetivo levar informação a empresários, sindicatos e público em geral sobre ações e assuntos relacionados à indústria.

Nossas notícias mais recentes

Para que todos fiquem informados sobre as novidades relacionadas ao Sistema Fiep e ao universo industrial, temos, no Portal G1, uma área dedicada a esses conteúdos.